[ad_1]
Não estou indo muito mal.
Uma das maiores questões que A Lenda de Zelda Lágrimas do Reino tinha pouco antes do lançamento não era sobre sua qualidade, que já havia se mostrado boa, mas sobre seu potencial de vendas. A franquia vendeu milhões no passado, mas talvez não tantos milhões quanto você esperaria, especialmente quando comparado a títulos com personagens como Mario ou as gerações Pokémon. Mas com este novo título, havia uma chance de realmente deixar uma marca no livro dos recordes, e fez exatamente isso no lançamento, vendendo mais de dez milhões de unidades em todo o mundo em apenas três primeiros dias.
Foi igualmente impressionante que não eram apenas as “três principais áreas” de vendas de jogos que entregavam grandes números. Países como a França venderam 500.000 unidades por conta própria naquele período, o que é inédito para o país. Mas vamos focar nossa atenção no Japão, que tem uma história recente muito curiosa com títulos de console e suas vendas. Normalmente, os números de vendas no país não são os melhores fora de títulos específicos. Um certo jogo baseado em tinta vem à mente quando eles aproveitaram a chance de jogá-lo.
Então, como está Lágrimas do Reino fazendo lá? Conforme observado por um insider da Nintendo, quando você combina as vendas físicas e digitais do jogo, são mais de 2 milhões de cópias vendidas lá. Isso não é nada mau, e esse número, sem dúvida, aumentará com o tempo. Vender milhões em um único país é sempre um grande negócio, e isso não é diferente.
Além disso, como observa o tweet, o jogo também ajudou a estabelecer um certo tipo de “recorde” para o Japão, já que os 10 jogos mais vendidos no país na semana passada foram todos no Nintendo Switch.
Mas espere! Tem mais! O tópico para o tweet também revelou que o próprio Nintendo Switch está quase batendo recorde no Japão. Eles venderam 29 milhões de unidades lá até agora, e se as coisas continuassem como estão, eles poderiam ultrapassar os 33 milhões de unidades que o Nintendo DS vendeu no país, colocando-o como o sistema de jogos número 1 vendido lá de todos os tempos.
Portanto, mesmo em seus “anos finais”, o Nintendo Switch e seus jogos ainda estão causando impacto em todo o mundo. Será interessante ver o que a Nintendo lançará a seguir, já que seu “Jogo do Ano Contender” já foi lançado e está fazendo sucesso. Não importa o que seja ou não, será algo que as pessoas assistirão com interesse.
[ad_2]