Recurso contra decisão da CMA sobre acordo com a Microsoft Activision adiado para julho
[ad_1]
Sim, tudo está realmente mudando rapidamente para a Microsoft e a Activision.
O caso da Microsoft Activision está sendo encaminhado rapidamente ao Tribunal de Apelações de Concorrência do Reino Unido, já que o juiz do CAT, Marcus Smith, agendou as primeiras audiências do recurso em julho.
Conforme relatado pelo Video Games Chronicle, o juiz Smith explicou sua decisão desta maneira:
“A audiência da substância deste pedido ocorrerá na quinzena com início em 24 de julho, portanto, nas semanas com início em 24 e 31 de julho.
Não estou esperando que demore todos esses 10 dias, mas gostaria que as partes errassem no lado de alegações orais mais longas em vez de mais curtas. Parece-me que é um excesso que podemos pagar.
Há uma tendência – e ela é muito mais motivada pelo Tribunal do que pelas partes – de encurtar as petições de forma mais curta do que talvez devessem ser. Eu quero fazer o inverso neste caso.
Quero que as partes entendam que desejamos dar a elas todas as oportunidades para desvendar as dificuldades deste caso em alegações orais e que tenhamos tempo para fazer isso.”
O juiz Smith tomou essa decisão na primeira conferência de gerenciamento de caso para esse recurso. Nesta conferência, advogados da CMA e advogados da Microsoft e da Activision discutiram como procederiam com o caso. Enquanto o CMA tentou atrasar a audiência para que pudessem preparar seus argumentos, o juiz Smith rejeitou o pedido e optou por agilizá-lo.
A conferência foi realmente transmitida ao vivo, embora não seja mais possível visualizar esse fluxo. Você pode ler este oral resumo de eventos de Florian Mueller, mas veremos outra coisa.
O CAT forneceu resumo deste caso de apelação, alguns pontos dos quais podem não ter surgido nesta conferência, mas aparecerão no julgamento apropriado. Então, vejamos os argumentos que a Microsoft apresentou ao CAT para este recurso:
A Microsoft diz que o CMA cometeu ‘erros fundamentais’ ao assumir que os jogos em nuvem pertencem a uma categoria de produto separada. De fato, muitos jogadores baixam ou obtêm um disco para os jogos que experimentaram na nuvem.
O CMA não levou em consideração os três contratos que a Microsoft assinou com os provedores de jogos em nuvem Ubitus, Boosteroid e Nvidia, para jogos da Activision. Posteriormente, o CMA também errou ao concluir que os jogos da Activision acabariam indo para a nuvem por conta própria.
Curiosamente, a Microsoft continua dizendo que a conclusão da CMA de que eles poderiam ‘excluir’ o mercado, impedindo a Activison de concorrentes, não era apenas irracional, mas ‘ilegal’.
Por fim, a Microsoft argumenta contra a decisão da CMA sobre os remédios propostos. Vamos compartilhar essas palavras palavra por palavra abaixo:
- Cometeu um erro de direito ao proceder com base no dever de impor o que descreveu como um recurso abrangente, deixando de considerar uma série de recursos e avaliar seus benefícios e prejuízos na rodada;
- Ilegalmente não levou em conta os interesses da cortesia;
- Errou ao rejeitar o Microsoft Cloud Remedy, cuja rejeição foi desproporcional em todas as circunstâncias; e
- Agiu em violação do dever de justiça comum do Requerido e da própria orientação de recursos da CMA.
O que a Microsoft quis dizer com os interesses da comunidade? A Wikipédia fornece o definição que é “uma prática entre diferentes entidades políticas (como países, estados ou tribunais de diferentes jurisdições)” envolvendo o “reconhecimento mútuo de atos legislativos, executivos e judiciais”.
Em outras palavras, a Microsoft está aludindo à alegação que vinha repetindo desde que o acordo foi ‘impedido’, de que o Reino Unido está fechado para negócios. Esta foi a linha de investigação que o MP Bim Afolami usou para interrogar o CMA sobre sua decisão no início deste mês.
O site do CAT também indica que outra conferência de gerenciamento de casos está marcada para 12 de junho de 2023.
Com base em relatos de pessoas que assistiram e ouviram a transmissão ao vivo, esta reunião pode ser considerada uma vitória para a Microsoft e uma exibição ruim para o CMA.
Agora, esse recurso claramente não será concluído nos próximos dias e é muito cedo para dizer se a Microsoft obterá um veredicto favorável. Mas o consenso é claro de que o momento agora mudou na direção da Microsoft e da Activision, já que mais uma vez eles têm um caminho para finalizar este acordo.
[ad_2]