Os RPGs AAA estão prestes a “bater contra uma parede?”
[ad_1]
Pelo menos no futuro imediato, jogos como Star Wars Jedi Survivor continuarão a ser feitos como sempre.
Como você se sente sobre RPGs AAA hoje em dia? Você já se perguntou por que a EA não vai simplesmente começar a trabalhar em um novo Efeito em massaou por que demorou uma década para Ken Levine revelar Judas desde o lançamento Bioshock Infinito?
Em um painel de discussão entre desenvolvedores de RPG, Pawel Sasko, da CD Projekt RED, fez uma avaliação preocupante de onde está a indústria quando se trata desse gênero.
Como relatado por GameRant, isso é o que Pawel disse:
“Quando se trata de AAA, estamos apenas correndo contra uma parede, eu acho, e vamos bater nessa parede muito em breve.”
A parede a que Pawel se refere é tecnológica. Como vimos a cada geração de consoles, os videogames em geral têm se tornado cada vez mais bonitos e complexos. Os sistemas de jogabilidade tornaram-se cada vez mais matizados, capazes de pequenas sutilezas, como a Sony está ansiosa para demonstrar com os recursos personalizados que adicionam aos seus jogos originais no Dualsense.
Toda essa complexidade tornou-se progressivamente mais difícil de fazer. Na verdade, os custos para fazer esses jogos aumentam à medida que cada geração de console passa.
Pawel pode citar sua própria experiência com seu último projeto, Cyberpunk 2077. É fácil criticar a CD Projekt RED agora por não ter definido seu projeto adequadamente, levando a falhas no desenvolvimento, problemas trabalhistas e o estúdio tendo que consertar seu trabalho nos anos seguintes para acertar.
Como agora também sabemos, o CD Projekt RED poderia ter cumprido suas promessas, afinal, ou pelo menos o mínimo esperado deles. Mas fazer isso exigiria mais atrasos, uma decisão que eles não deveriam ter hesitado em tomar em retrospectiva, é claro.
Mas a CD Projekt RED não foi a única grande empresa a falhar no escopo desses novos projetos adequadamente. eu tinha criado Efeito em massae como sabemos, Mass Effect AndrômedaO fracasso de atender às expectativas também salgou a Terra sobre a possibilidade de uma sequência em um futuro próximo.
Os RPGs AAA não são os únicos a ter esse dilema, mas são particularmente vítimas desse problema. Dá muito trabalho fazer esses RPGs apenas no nível de jogabilidade, para atender às expectativas modernas do que manteria os jogadores entretidos.
Quando você adiciona a isso as expectativas mais altas de gráficos e desempenho do jogo, a curva muito difícil de entregar 60 FPS em 4K e cria uma fórmula para falha iminente.
Não é inteiramente uma história sem esperança por enquanto. Muitos desenvolvedores trazem a possibilidade de que algum nível de geração aleatória ou geração processual os ajude a trazer seus jogos para o escopo esperado nesta mesa redonda. Diablo IV parece ser o experimento da Blizzard nessa direção.
Mas, no futuro imediato, nem todos os RPGs AAA irão para lá também. Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelaslançado em 28 de abril de 2023, deve adotar o design de estilo Metroidvania de seu antecessor, Ordem Decaída de Guerra nas Estrelas. Existem outras ideias que esses estúdios de jogos podem explorar e podem ser bem-sucedidas entre os jogadores.