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Wildfrost: Cada Efeito, Explicado | Guia de dicas e truques

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geada tem muita coisa acontecendo sob o capô. Com duas pistas, 12 caras em potencial no tabuleiro, um baralho completo e, mais tarde, amuletos aleatórios, as coisas podem ficar ocupadas muito rapidamente. Acrescente vários símbolos e doenças de status e tenha uma receita para o desastre. É essa sobrecarga de informações que o matará com mais frequência neste jogo.

Felizmente, doenças e símbolos não são tão difíceis de entender no vácuo, e é aqui que entra este guia. Vamos detalhar todos os status e como eles afetarão seu jogo no Wildfrost. Cada doença pode ser usada por e contra você, então ame-as e odeie-as. É a única maneira.


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Bloquear

Iniciar nossos procedimentos é o mais irritante de todos os efeitos do Wildfrost. O bloqueio é dolorosamente difícil de aplicar à sua equipe. Não só pode ser aleatório, mas o efeito também tende a aparecer em Companheiros bastante fracos. Os inimigos adoram, porém, e você vai odiá-lo como resultado.

Bloquear ignora todas as instâncias de dano e, em seguida, o valor de Bloquear é reduzido em 1. Não importa o quão forte você acerte ou que tipo de dano inflija, você quebra um único bloco. Onde isso fica irritante é quando você tem que lutar contra certos encontros em que os inimigos podem aparecer com 5 ou até 12 blocos. Até o momento, não há como contornar Block – você só precisa bater a cabeça contra eles até que eles quebrem.


bom

Bom é um dos efeitos mais fortes em Wildfrost. Como você logo descobrirá, a maioria dos efeitos é temporária. Bom é um buff permanente para a equipe que o aplica. Além disso, em todo o nosso tempo em Wildfrost, nunca vimos um inimigo (que possamos nos lembrar) que tivesse acesso a essa habilidade.

Como Bom funciona é que, para cada Bom em um inimigo, seu dano é aumentado em 1. Isso nunca diminui, então funciona como um poderoso buff para a produção de dano de sua equipe. Bom é excelente e pode transformar um time fraco em um que é seriamente ameaçador. Se você tem uma equipe forte? Você provavelmente vai ganhar com um bom motor Bom.


demonizar

Demonizar é um dos efeitos mais comuns em Wildfrost e aparecerá em suas cartas, bem como no conjunto de efeitos de seu inimigo. Demonizar dobra a próxima ocorrência de dano. Várias pilhas de Demonize permitem que vários acertos causem dano duplo.

Demonizar é aterrorizante quando usado contra você, mas incrível quando usado contra seus inimigos. Semelhante ao Bom, Demonize pode ser um buff substancial para o seu dano. Ao contrário de Bom, Demonize não tornará seus Companheiros fracos mais fortes devido à natureza da duplicação. Apesar disso, Demonizar é um efeito comum com o qual obtivemos grande sucesso. Recomendamos executar o Goat Statue sempre que tiver a chance de obter o melhor aplicativo.


geada

Frost é simultaneamente um pesadelo e um salva-vidas. Frost reduz o próximo ataque de um alvo pelo valor de Frost. Isso pode até levá-lo ao negativo, embora isso não cure os inimigos (felizmente). Frost não é tão comum em Wildfrost – pelo menos não para você. Podemos lembrar talvez 2 itens que o aplicam, e não os Companheiros vêm à mente imediatamente.

Isso não significa que seja ruim, no entanto. Itens poderosos como Frost Bloom podem transformar uma derrota em uma vitória em um piscar de olhos. Frost é especialmente bom contra inimigos com Frenzy, pois o efeito Frost durará todos os golpes na cadeia de Frenzy – não apenas o primeiro golpe. Esta não é uma interação intuitiva, mas deve ser sempre mantida em mente.


Confusão

Haze é muito raro no grande esquema porque é estupidamente poderoso sempre que algo tem acesso a ele. Como o Haze funciona é que, depois de aplicar o Haze, seu próximo ataque terá como alvo sua equipe. Este efeito aparece apenas em alguns encontros no final do jogo em Wildfrost, mas terminará as execuções se você não se preparar para isso.

Além disso, todos os cartões Haze aos quais você tem acesso têm enormes desvantagens. Por exemplo, o único companheiro mata lentamente sua equipe para o efeito. Um dos itens é sem objetivo, então você tem controle limitado sobre ele. Como resultado, raramente trazemos Haze para nossos decks, mas sempre planejamos acabar com nossos oponentes.


Tinta

Falando nisso, é aí que o Ink entra em ação. A tinta é um efeito que existe em grande parte do seu lado. Também é muito poderoso contra ameaças muito específicas. Como o Ink funciona é que quaisquer efeitos de texto são removidos até que o Ink acabe. Isso muda o jogo porque o texto nas cartas é o que torna a maioria dos inimigos ameaçadores.

Por exemplo, Makoko ganha +1 de ataque a cada turno e ataca a cada turno. Esta rampa de poder pode ficar fora de controle rapidamente. Jogue tinta nele e ele ficará com 0 de ataque até que passe. Como o ataque 0 ainda é um acerto, você pode usar Teeth ou Smackback para puni-lo por ousar atacá-lo.

Como observação, muitos dos efeitos mais poderosos em Wildfrost estão ligados a lacaios com estatísticas ruins. A tinta prejudica esses inimigos. Você pode pensar que Snow é uma escolha melhor, mas abordaremos isso quando chegarmos a isso.


Overburn

Overburn é absurdamente poderoso, mas requer uma boa dose de dedicação para ser executado. Overburn faz com que os inimigos recebam o valor de Overburn em dano, uma vez que o valor de Overburn seja igual ou exceda seu HP atual. Além disso, eles explodem e tudo em sua linha também recebe essa quantidade de dano de Overburn.

Overburn é uma das maneiras mais eficazes de matar grupos de inimigos. Se você conseguir Overburn em alguém com Barrage, você pode explodir em cadeia ondas inteiras de inimigos. Existem muitas maneiras de empilhar Overburn, e consideramos Overburn mais valioso do que as estatísticas de ataque reais.

Observe que o bloco bloqueia completamente o Overburn, pois o Overburn não apenas derruba apenas um ponto do bloco, mas toda a sua pilha de Overburn é removida depois. Gostaríamos de ver Overburn ser usado como um contra-ataque difícil de bloquear, mas, infelizmente, esse não é o caso no momento.


Concha

Shell é um efeito que pode ficar fora de controle e torna certos inimigos muito mais perigosos do que deveriam ser. Shell é uma segunda barra de saúde que precisa ser removida antes que você possa matar um inimigo. É incrivelmente valioso do seu lado e irritante para seus oponentes.

Shell é uma forma de Block mais prontamente disponível, mas mais fraca. Vários Companheiros interagem com a mecânica, sendo Kernel e Chompom os dois grandes. Chompom em particular pode escalar a alturas ridículas. Uma maneira poderosa de aumentar a capacidade de sobrevivência de sua equipe.


cogumelo

Shroom é combustível de pesadelo e algo que pode ser usado com grande efeito uma vez construído. Shroom é um efeito de veneno. A cada turno, um alvo afetado por Shroom receberá dano igual ao valor de Shroom, e então esse valor é reduzido em 1. Esta é uma das únicas maneiras de causar dano fora de ativar seus Companheiros.

Shroom pode acabar com corridas se você estiver no lugar errado na hora errada, e não há como removê-lo depois de aplicado – bem, não sem recordar. Se você trouxer Shroom para usar contra seus inimigos, no entanto, encontrará um efeito que é bem suportado. Você não apenas tem acesso a uma ampla seleção de Companheiros que podem usar Shroom, mas alguns itens poderosos E Clunkers tornam Shroom muito mais perigoso.

Existem até maneiras de transformar Shroom em uma praga sem fim que se espalha lentamente, abrindo caminho lentamente através de todos os inimigos em seu caminho. Um dos nossos favoritos.


Neve

A neve é ​​o primeiro efeito ao qual você terá acesso. Não apenas Snoof – seu primeiro animal de estimação – tem acesso a ele, mas um de seus primeiros itens é o Snow Stick. A neve congela o contador de um inimigo e todas as suas reações. Isso é muito poderoso, pois age como um Stun por falta de uma palavra melhor.

A neve será usada em todos os decks porque o efeito é muito bom. Recomendamos trazer MAIS neve quando puder, sendo Snowcake um dos nossos cartões favoritos, ponto final. Esteja ciente de que muitos inimigos têm resistência à neve, então esses inimigos devem ser uma ameaça de alta prioridade. No entanto, nem todos os chefes têm esse buff, então sempre vale a pena mantê-los por perto. Este é um divisor de águas contra nomes como Klunker e Heart Of The Storm.


especiaria

Spice é um efeito bem suportado que é difícil de conseguir, apesar disso. Como o Spice funciona, o alvo do efeito ganha um aumento de dano igual ao valor do Spice. Uma vez que eles atacam, o Spice é removido. Um buff de dano temporário. Você pode encontrar isso em Companheiros, Itens, Clunkers, Inimigos, chefes – você escolhe.

Spice do seu lado do tabuleiro exige muito trabalho para ser configurado de forma eficaz. A especiaria usada por seus inimigos é aterrorizante e deve ser abordada com cautela. Não são muitos os encontros que o usam, mas os que o fazem podem sobrecarregá-lo com números de dano ridículos. Considere usar Clunkers ou Block para negar esses enormes picos de dano.


Dentes

Dentes é um dos efeitos mais comuns no jogo, e é usado por inimigos o tempo todo – especialmente quando você joga alguns Modifier Bell Charms. Os dentes causam dano aos inimigos quando eles atacam você igual ao valor dos dentes. Teeth geralmente tem um elemento de escala para você e seus inimigos, então tenha isso em mente.

Teeth é excelente por si só e faz maravilhas em unidades descartáveis, como Summons, ou tanques que podem ser atingidos. Não apenas isso, quando se trata de gatilhos “On kill”, os dentes contam como uma morte. Por exemplo, se um inimigo for morto por Teeth enquanto ataca Big Berry, Big Berry ativará sua cura AOE.

Dentes nos inimigos precisam ser levados a sério, no entanto. Considere evitá-los totalmente, se puder, ou usar itens para matá-los lentamente ao longo do tempo. Você não quer atacar diretamente em um inimigo de dentes, a menos que você tenha um pool de HP muito alto ou um meio eficaz de cura.


Isso é tudo que temos no Wildfrost por enquanto. Certifique-se de verificar nossos guias, listas e orientações para obter mais conteúdo do Wildfrost.

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