Tecnologia

O que é nslookup? Definição, como testar e função

[ad_1]

nslookup é um programa ou software ou Programas que serve para obter informações sobre o servidor de internet. Este programa ajuda a encontrar informações do servidor de nomes domínio usar consulta Sistema de nomes de domínio (DNS).

Alguns de vocês podem ainda não estar familiarizados com este termo. Para isso, vamos ver o significado de nslookup, suas funções e como testá-lo no artigo a seguir.

O que é nslookup?

Como mencionado anteriormente, nslookup é Programas que ajuda a encontrar as informações que os servidores de nomes de domínio estão usando consulta Sistema de nomes de domínio ou Servidor de nome de domínio.

Pra você que não sabe, Servidor de nome de domínio no nslookup tem muitos tipos. A partir de, A, CNAME, MX, SOA, TXT e outros.

Funções de tipos Servidor de nome de domínio é claro que varia. Por exemplo, em Servidor de nome de domínio tipo A é usado para dirigir (apontando) domínio para um endereço de IP.

Em seguida, o que é nslookup? nslookup é a abreviação de pesquisa de servidor de nomes. A maioria dos sistemas operacionais em computadores inclui programas de linha de comando construídas em com o mesmo nome.

nslookup é uma estrutura de prompt de comando ou CMD que costumava fazer consulta o Servidor de nome de domínio. Por outro lado, nslookup é um ferramenta linha de comando ou linha de comando simples realizar uma consulta ao servidor de nomes de domínio.

Nesse caso, o nslookup pode ajudá-lo a descobrir como mapear nomes de domínio para endereços IP ou vice-versa ou dados em Servidor de nome de domínio outro.

Além disso, o nslookup também desempenha um papel na localização de informações do servidor de nomes para domínios, consultando Servidor de nome de domínio. Nesse caso, o nslookup pode ajudá-lo a descobrir como endereço IP de algo hospedar ou nome de domínio também vice-versa.

Alguns provedores de rede também hospedam serviços baseados na Web desses mesmos utilitários (como Network-Tools.com). Esses programas são todos projetados para realizar pesquisas de servidor de nomes para um domínio específico.

nslookup é um utilitário usado para baixarresolver nome domínio o endereço IP e vice versa. nslookup é um programa utilitário TCP/IP que permite executar comandos interativos com nome do servidor.

nslookup pode ser usado para exibir informações sobre os nomes e endereços de outros dispositivos de computador. Por exemplo, nslookup é um programa utilitário de rede encontrado no sistema operacional mais usado, ou seja, Windows.

O comando nslookup geralmente é usado para solucionar problemas por administradores de rede. O Nslookup também está disponível em uma variedade de sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac e Linux.

Então, o que é nslookup? Simplificando, nslookup é um comando de pesquisa de servidor de nomes que os programas utilitários de rede usam para obter informações sobre servidores da Internet.

Leia também: A qualidade do seu site não é máxima? Aproveite o melhor servidor de nuvem, vamos lá!

Como testar nslookup de SSH ou CMD

Depois de saber o que é nslookup, você também precisa saber como testá-lo de SSH ou CMD, amigo.

Como testar o nslookup do CMD ou o SSH é usado para encontrar Servidor de nome de domínio ou registro certo. A seguir estão as etapas para testar o nslookup de SSH ou CMD da seguinte maneira:

1. Cek um domínio de registro

Como mencionado anteriormente, nslookup é ferramenta linha de comando ou linha de comando pendência consulta o Servidor de nome de domínio e mapear nomes de domínio para endereços IP ou vice-versa, bem como dados sobre Servidor de nome de domínio outro.

Então, primeiro, sobre como testar nslookup de SSH ou CMD, você precisa verificar Servidor de nome de domínio com a linha de comando ou linha de comando ou seja, nslookup example.com.

Cek A Record Domain

2. Verifique os domínios de registro NS

Em seguida, para saber como testar nslookup de SSH ou CMD, você pode inserir a linha de comando ou linha de comando ou seja, nslookup -type=ns exemplo.com.

Verifique os domínios de registro NS

3. Verifique os domínios de registro SOA

Em seguida, para saber como testar nslookup de SSH ou CMD, você pode inserir a linha de comando ou linha de comando ou seja, nslookup -type=soa example.com.

Verifique os domínios de registro SOA

4. Verificação de domínios de registro MX

Em seguida, para saber como testar nslookup de SSH ou CMD, você pode inserir a linha de comando ou linha de comando ou seja, nslookup -query=mx exemplo.com.

Verifique os registros MX do domínio

5. Encontrar todos os domínios de registro do servidor de nome de domínio

Quinto, para saber como testar nslookup de SSH ou CMD, você pode inserir a linha de comando ou linha de comando yaitu nslookup -type=qualquer exemplo.com.

6. Verifique o nslookup usando um servidor de nome de domínio específico

Em seguida, para saber como testar nslookup de SSH ou CMD, você pode inserir a linha de comando ou linha de comando ou seja, nslookup exemplo.com ns1.nsexample.com.

Verifique o nslookup usando um servidor de nome de domínio específico

7. Cek servidor de nome de domínio reverso

Esteja ciente, reverso Servidor de nome de domínio é traduzir um endereço IP para um nome host (nome do host). Servidor de nome de domínio reverso isso é o oposto do ping (olhando para um IP domínio).

Por esse motivo, para saber como testar nslookup de SSH ou CMD, você pode inserir a linha de comando, ou seja, nslookup 10.20.30.40

Leia também: O que é OpenSID? Vantagens e Como Instalar no cPanel

Fungsi nslookup

A função do nslookup é converter o nome domínio para um endereço IP e vice-versa.

Com isso dito, simplesmente a função nslookup é para ferramenta que pode ser usado para realizar consulta o Servidor de nome de domínio e mapear nomes de domínio para endereços IP ou vice-versa, bem como dados sobre Servidor de nome de domínio outro.

Simplificando, a função nslookup é se você deseja descobrir informações de um site, então você pode inserir o endereço local na rede Internet para o programa do navegador que é usado.

Mas se você quiser apenas descobrir informações de domínio isso é tudo, então você pode usar o comando nslookup.

O comando nslookup é o comando de ferramenta a ser executado solução de problemas de rede que também é usado por administradores de rede para configurar e controlar um servidor Domain Name Server.

nslookup também faz parte do pacote internet groper ou geralmente chamado (ping) e traceroute. Usando a função nslookup, você pode verificar várias informações.

Começando de Servidor de nome de domínio quem administra (autorizado) domínio específico, qual versão Servidor de nome de domínio usado e quanto uma gravação, registro cname, registro mx, e outros pertencentes a um domínio.

Esta é uma explicação do nslookup, sua função e como testá-lo. Em conclusão, nslookup é um software usado para consultar DNS e mapear domínios para endereços IP.
Espero que essas informações ajudem você, amigo. Se você precisa de um serviço de hospedagem para performance de sites, pode contar com o serviço Hospedagem Ilimitada da Jagoan Hosting. Vamos verificar mais!

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO