Financial Times afirma que CMA aprovará acordo Microsoft-Activision
[ad_1]
O Financial Times não tem nenhum insider para apoiar sua afirmação, mas, reconhecidamente, é também o que a maioria dos observadores pensa.
O Financial Times informou sobre o acordo Microsoft-Activision em um artigo resumido no início da semana. Eles afirmam que a CMA provavelmente aprovará o acordo esta semana.
Isso vem de um artigo chamado “Back To Life”, e é sobre o estado do mundo, e onde a economia global se encontra como resultado. A esse respeito, também cita outros eventos esperados e futuros. Por exemplo, também afirma que POTUS Biden anunciará uma segunda corrida presidencial.
Mais seriamente, observa a importância dos números do PIB do primeiro trimestre a serem relatados pelos EUA, Coréia do Sul e UE. De qualquer forma, aqui está o parágrafo que traz o acordo:
“Também é uma grande semana para Big Tech com resultados trimestrais da Amazon.com, Alphabet, Meta e Microsoft. Este último também estará de olho no Reino Unido, onde na quarta-feira a Autoridade de Concorrência e Mercados deve finalmente decidir se deve bloquear a aquisição da fabricante de jogos Activision Blizzard pela empresa de tecnologia por US$ 69 bilhões. espera-se que a CMA apoie isso.”
Agora, como Florian Mueller observa em resposta a esta citação, eles não estão alegando ter conhecimento interno ou prévio da decisão da CMA.
Mas o próprio Florian também aprecia a importância desta semana. como ele tuitou dois dias antes:
“A próxima semana será enorme para #Microsoft-#ActivisionBlizzard.
Quarta-feira: decisão da CMA (Reino Unido)
Sexta-feira: Decisão ComCom (NZ)
Os reguladores são livres para tomar suas decisões antes desses prazos. E talvez haja reportagens da mídia que nos dêem uma indicação com antecedência.”
Você pode não ter ouvido falar da investigação do regulador da Nova Zelândia sobre o negócio. Não há nada de suspeito nisso. O consenso comum na indústria, aceito pela própria Microsoft, é que a FTC, a UE e a CMA foram os reguladores mais importantes a influenciar para aceitar o acordo.
Mas é claro que, mesmo que isso seja verdade, a Microsoft deseja obter o máximo de aprovações no maior número possível de regiões, para que possa levar seus negócios com a Activision a todos esses países de forma limpa.
E com isso em mente, o próprio Florian estava no topo atualizações sobre a decisão da Nova Zelândia:
“A Comissão de Concorrência da Nova Zelândia adiou sua decisão sobre a fusão #Microsoft-#ActivisionBlizzard de 28 de abril (sexta-feira desta semana) para 9 de junho. dê um tempo.”
Continue acompanhando o GameRanx, pois definitivamente relataremos a decisão da CMA e outros desenvolvimentos do acordo Microsoft-Activision à medida que acontecer.
[ad_2]