Ex-presidente da SIE Worldwide Studios dá as boas-vindas à tecnologia de IA para desenvolvimento de jogos
[ad_1]
AI é uma ferramenta que os desenvolvedores poderão usar.
Shuhei Yoshida é um indivíduo proeminente da Sony Interactive Entertainment. Com seu envolvimento, Shuhei Yoshida foi um dos principais membros para ajudar a tirar o PlayStation da Sony e está com a marca PlayStation desde 1993. Ao longo dos anos, Shuhei participou de diferentes funções na PlayStation, como presidente da SIE Worldwide Studios para a Sony Interactive Entertainment de 2008 a 2019. Recentemente, o indivíduo recebeu o prêmio BAFTA Fellowship por seu trabalho na indústria de jogos.
Comentando sobre o prêmio, O guardião conversou com Shuhei Yoshida sobre uma área que teve bastante debate recentemente na indústria de videogames. Houve alguns avanços na IA e, com ela, estamos vendo mais estúdios e criadores de conteúdo usarem a IA para ajudar ainda mais em seus projetos. Mas a questão de saber se a IA deve ter um papel em diferentes setores é um tema polêmico. Por um lado, a IA pode permitir a criação de conteúdo rapidamente, embora isso possa custar as funções reais da equipe.
Segundo Shuhei Yoshida, a IA nada mais é do que uma ferramenta. Esses avanços na IA podem permitir que os desenvolvedores ajudem a criar novos conteúdos, mas nada mais é do que uma ferramenta com a qual os desenvolvedores precisarão aprender. Para Shuhei Yoshida, o coração e a alma do desenvolvimento de jogos é a criatividade. É aí que reside a importância do desenvolvimento de jogos, pois cabe ao desenvolvedor vislumbrar o que deseja criar e o rumo que o projeto do jogo precisa seguir antes de estar pronto para receber o público.
É uma ferramenta. Alguém tem que usar a ferramenta. A IA pode produzir coisas muito estranhas, como você deve ter visto. Você realmente tem que ser capaz de usar bem a ferramenta. A IA mudará a natureza do aprendizado para os desenvolvedores de jogos, mas no final o desenvolvimento será mais eficiente e coisas mais bonitas serão feitas pelas pessoas. As pessoas podem nem precisar mais aprender a programar, se aprenderem a usar essas ferramentas do futuro. A criatividade é mais importante, a direção, como você imagina o que quer.
Embora a IA provavelmente continue sendo uma tecnologia altamente debatida e onde se encaixa em diferentes setores, ela pode abrir as portas para os recém-chegados. Com a IA, talvez estúdios menores e desenvolvedores independentes possam aproveitar a ferramenta e criar projetos que antes seriam inacessíveis. Você concorda com as opiniões de Shuhei Yoshida sobre a IA ser uma ferramenta útil? No mínimo, deve ser interessante ver quais áreas nos videogames são criadas puramente a partir dessas ferramentas de IA à medida que avançamos nessa geração de console.