JOGOS PC

Bungie ganha $ 12 milhões novamente em ação judicial contra veteranos Cheats

[ad_1]

A Bungie parece ter evitado obter cheats considerados ilegais.

A Bungie ganhou um novo processo contra Destino fabricantes e vendedores de trapaças, desta vez ganhando $ 12 milhões.

Como relatado por Video Games Chronicle, um Mihai Claudiu-Florentin foi processado pela Bungie em 2021 por fazer um software de trapaça chamado VeteranCheats.

O recurso exclusivo do VeteranCheats permitia aos jogadores ver através das paredes, dando aos trapaceiros uma grande vantagem sobre os jogadores que não podiam habilitar tal habilidade no próprio jogo.

A Bungie afirmou que isso diminuiu o prazer do jogo e, dessa forma, reduziu a receita potencial. Enquanto Destiny 2 é free-to-play, a Bungie ganha dinheiro de forma independente graças à grande quantidade de jogadores que esperam por DLC que jogam o tempo suficiente para se viciar e querer alcançar todos os outros.

Dessa perspectiva, faz sentido que cheats como o VeteranCheats estejam tirando receita da Bungie.

Embora isso não faça parte do processo, também deve ser mencionado que os trapaceiros também arruínam o design do jogo em um nível fundamental.

Os estúdios de jogos se esforçam muito para projetar uma experiência de jogo específica, desde os planos muito amplos que traçaram até pequenos detalhes, tão pequenos quanto os sons que cada arma faz, para torná-los distinguíveis de outras armas.

A Bungie ganhou $ 12.059.912,98 em danos. $ 11.696.000 desse valor foram retirados dos 5.848 downloads que o VeteranCheats recebeu. A Bungie cobrou US $ 2.000 por cada download que ocorreu, e foi assim que eles chegaram a esse valor impressionante.

Claudiu-Florentin também recebeu uma liminar permanente para impedi-lo de produzir mais Destino fraudes no futuro.

Isso segue uma série de vitórias legais e novos processos que a Bungie abriu nos últimos anos. Anteriormente, havíamos relatado os processos movidos pela Bungie contra AimJunkies e LaviCheats, e um processo que a Bungie moveu com a Ubisoft contra o Ring-1.

O denominador comum nesses processos é o fato de que o uso de truques de videogame ainda não foi considerado ilegal. Até agora, esses processos não parecem ter levado a uma decisão que torne as trapaças ilegais.

Isso pode ser deliberado da parte da Bungie, porque eles podem não querer ser os únicos a estabelecer o precedente que afeta todos os jogos. Claro, o que é um grande problema para empresas que fazem jogos multijogador online, pode não ser um problema para desenvolvedores que fazem jogos offline para um jogador.

Existem também alguns casos em que os desenvolvedores toleram o uso de alguns cheats, porque eles não necessariamente prejudicam a experiência do jogo ou a monetização do jogo. Este foi o caso da Rockstar tolerando os servidores de RPG online do GTA.

A Bungie, por sua vez, parece determinada a acabar com a trapaça de Destiny para sempre.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO