Tecnologia

O que são Subdomínios? Como fazer

[ad_1]

Se domínio é uma casa, então o subdomínio é o cômodo ou parte da casa. Em outras palavras, um subdomínio é uma parte adicional de um domínio principal.

Geralmente, subdomínios são usados ​​em um site para separar blogs, fóruns ou outras partes do domínio principal. Para saber mais sobre subdomínios e como fazer, você pode ler mais aqui!

O que são Domínios?

Antes de discutir em profundidade sobre subdomínios, seria melhor se você primeiro soubesse o que é um domínio? O domínio é URL main que geralmente serve como endereço de um site.

Domínios são URLs que começam com “www” e terminam com .com ou IDs que indicam domínios indonésios. Além disso, os IDs de domínio que terminam em .com também são amplamente usados ​​na Indonésia.

Em essência, o domínio é o nome ou endereço do site. Depois, tem a função de facilitar o acesso dos internautas a sites, sem a necessidade de memorizar números de endereço IP (por exemplo, 192.168.68.68) de diversos sites da internet.

Em comparação com a memorização de números, é claro que com um domínio será mais fácil lembrar o domínio do site. Exemplos de domínios são www.jagoanhosting.com, www.google.com e outros.

O que são Subdomínios?

Depois de aprender sobre domínios, você deve estar se perguntando qual a diferença com subdomínios? Se o domínio for o endereço, o subdomínio será análogo ao cômodo da casa.

Isso pode ser interpretado como se o subdomínio fizesse parte do domínio. Assim, o subdomínio é um URL exclusivo que está no domínio e colocado na frente do domínio.

A diferença entre domínios e subdomínios é que você não precisa ter subdomínios para criar um domínio. Em vez disso, você deve primeiro possuir um domínio para ter um subdomínio.

Além disso, na hierarquia Sistema de nomes de domínio (DNS), o nome de domínio é o nível superior na hierarquia. Por exemplo, google.com é o domínio, enquanto o subdomínio é images.google.com.

Leia também: Diferenças entre domínio e hospedagem e suas funções em sites

A diferença entre subdomínios e subdiretórios

Se os subdomínios fazem parte de um domínio, o que dizer dos subdiretórios? Subdiretório é uma analogia de uma pasta ou também conhecida como pasta de domínio. Por exemplo, championhosting.com é um nome de domínio e tem um subdiretório masterhosting.com/blog/.

Basicamente, a diferença entre subdomínios e subdiretórios também pode ser vista no tráfego. O tráfego que vai para subdomínios não é contabilizado como tráfego no site principal. Enquanto isso, nos subdiretórios, o tráfego de entrada é contabilizado como tráfego do site principal.

Outra diferença entre um subdiretório e um subdomínio é que, se um subdomínio for o mesmo que criar um novo domínio de site, o subdiretório será apenas parte do site principal.

Portanto, a função de subdiretório é um tópico de página que ainda é relevante para o conteúdo do site principal. Uma outra função de usar outro subdiretório é para SEO.

Para ter desempenho SEO no site, você pode usar um subdiretório. Porque geralmente o Google recomenda URLs que são amigáveis ​​para SEO e podem atrair muitos visitantes.

Exemplos de subdomínios e domínios

Para aprofundar a compreensão dos subdomínios e a diferença entre domínios, a Jagoan Hosting discutirá exemplos de subdomínios. O domínio ou subdomínio faz parte da URL do site.

Exemplos de domínios devem ser prefixados com www. Por exemplo, como jagoanhosting.com ou você pode abri-lo usando www.jagoanhosting.com, ambos acessarão a mesma página.

Enquanto isso, um exemplo de subdomínio de jagoanhosting.com é member.jagoanhosting.com. O conteúdo da página do subdomínio é obviamente diferente da página principal do site dewaanhosting.com.

Exemplos de subdomínios e outros domínios, como google.com ou www.google.com que são exemplos de domínios, enquanto subdomínios são, por exemplo, translate.google.com.

Leia também: Ataque DDoS: definição, tipos, características e como evitá-lo

Como criar subdomínios

Se você usa hospedagem da Jagoan Hosting, você pode acessar cPanel domínio principal para criar subdomínios. Veja como criar um subdomínio da Jagoan Hosting.

1. Login cPanel de beon.co.id

Para criar um subdomínio, você pode primeiro fazer login no cPanel e inserir o subdomínio em beon.co.id. Se for bem-sucedido, uma tela como esta aparecerá.

Login cPanel de beon.co.id

2. Efetue o Cadastro e Preenchimento de Subdomínio

O próximo passo é preencher e registrar um subdomínio. Preencha o subdomínio de acordo com seus desejos.

Efectuar o Registo e Preenchimento do Subdomínio

Se aparecer uma notificação conforme a imagem abaixo, significa que o subdomínio foi utilizado e ainda está ativo, portanto não pode ser registrado novamente, amigo!

notificação de subdomínio já está em uso e ainda ativa

Se o preenchimento do subdomínio for bem-sucedido, você poderá acessá-lo via cPanel > subdomínio e encontrará uma lista de subdomínios que você preencheu na etapa anterior.

acesso ao subdomínio no cpanel

3. Carregar subdomínio de dados

Se você deseja fazer upload de dados em um subdomínio, pode acessar o menu gerenciador de arquivos > public_html > nome do subdomínio, conforme a imagem abaixo:

Carregar subdomínio de dados

É assim que você pode criar um subdomínio por meio da hospedagem da Jagoan Hosting. É fácil, mano!

Leia também: Maneira fácil de verificar o endereço IP no laptop, Android e iOS

Funções de subdomínio

Além de funcionar para otimizar o SEO e organizar sites, existem outras funções dos subdomínios. A seguir estão as funções de subdomínio que foram resumidas pela Jagoan Hosting:

1. Teste o novo site

A primeira função do subdomínio é testar um novo site. O teste de um novo site é feito editando e reconstruindo o site sem a necessidade de ativar o modo de manutenção no site com o domínio principal.

2. Faça um site com uma versão móvel

A função de subdomínio também é usada para criar uma versão móvel do site. Por exemplo, subdomínio m.website.com.

3. Crie um site em outros idiomas

Ao usar um subdomínio, você também pode criar sites em outros idiomas. Por exemplo, para subdomínios com inglês, use en.website.com.

4. Ofereça produtos e serviços diferenciados

A função do próximo subdomínio é criar produtos e serviços diferentes do domínio principal. Por exemplo, para criar um fórum de compras, blog, suporte ou outro conteúdo.

5. Organize um site melhor

A função do último domínio é oferecer suporte ao domínio principal para conveniência do cliente.

Por exemplo, para criar páginas de contato, perguntas frequentes e outras páginas de ajuda. Um exemplo de subdomínio que pode ser usado é support.website.com.

Bem, essa é uma breve explicação do que é subdomínioexemplos, como fazer e suas funções.

Pela explicação acima, pode-se concluir que subdomínio é local na rede Internet outro fora local na rede Internet chave para separar o conteúdo para torná-lo mais específico e organizado.

Aqui está uma breve explicação sobre subdomínio neste artigo, se você quiser mais atualizar sobre tecnologia, leia outros artigos no blog Hospedagem principal sim, Sob.

E também, para aqueles que procuram um domínio exclusivo a um preço barato e legal, vamos verificar lJagaon Hosting é um nome de domínio barato.

Faremos com que seja mais fácil para você obter um domínio exclusivo para local na rede Internet-em!

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock