JOGOS PC

Shigeru Miyamoto fala sobre o sucesso do filme Super Mario Bros.

[ad_1]

Além das expectativas e recepção crítica.

Muitas pessoas ainda estão impressionadas com o sucesso que o Filme Super Mário Bros. teve nas bilheterias globais. Muitos sentiram que, devido à popularidade de Mario no espaço dos jogos e da cultura pop, o filme poderia obter o lugar de “melhor filme de videogame”. Mas agora, faltam menos de US$ 150 milhões para chegar à marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias! Além disso, o filme ainda não foi lançado no Japão e isso quase literalmente garante um total global de mais de um bilhão. Mas facilmente, uma das pessoas que mais se surpreendeu foi Shigeru Miyamoto.

O criador de Mario, e lendário designer de jogos, tem falado muito sobre o filme, já que ele era a “ligação” entre a Nintendo e a Illumination quando o filme estava sendo feito. No entanto, em entrevista traduzido por VGC, ele notou que o filme foi muito além do que ele esperava:

“Eu tinha um certo nível de expectativa de que este filme também se sairia bem (como o parque temático Super Nintendo World), mas fiquei muito surpreso por ter ido além do que eu poderia imaginar quando finalmente saiu.”

Se você se lembra, o filme quebrou vários recordes quando estreou nas bilheterias, inclusive sendo a maior abertura de animação em escala global. Então, caiu apenas ligeiramente no segundo e terceiro fim de semana de sua execução, acumulando o total global e garantindo mais recordes no processo.

Um dos maiores obstáculos superados foi que o filme não obteve uma pontuação positiva da crítica. Mas Shigeru Miyamoto sente que isso funcionou a seu favor:

“Você precisa de um pouco de sorte para alcançar esse nível de sucesso para um filme”, observou ele. “Embora muitos críticos estrangeiros tenham dado ao filme avaliações relativamente baixas, acho que isso também contribuiu para a notoriedade e o burburinho do filme.”

Isso pode parecer contra-intuitivo, mas não é o caso. Houve filmes que as pessoas foram ver simplesmente porque “queriam saber o quão ruim é”. Um certo filme de vampiros da Marvel vem à mente nessa frente.

Outras vezes, as pessoas pensam que os críticos “não são a pessoa certa” para criticar certos filmes e, portanto, querem fazer suas próprias opiniões. Finalmente, algumas pessoas iriam ver o filme porque tinha Mario nele, então não importava o que os críticos pensavam.

Só podemos imaginar o orgulho de Miyamoto em saber que o personagem que ele criou será uma estrela de cinema de bilhões de dólares muito em breve.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock