JOGOS PC

Rumor: UE anunciará decisão sobre a Microsoft – acordo com a Activision hoje

[ad_1]

A Microsoft e a Activision certamente estão esperando por essa decisão com a respiração suspensa.

Espera-se que a Comissão Europeia divulgue hoje uma decisão sobre o acordo entre a Microsoft e a Activision.

Microsoft

A Bloomberg, ao lado da Reuters, relatado que a UE não só está divulgando sua decisão uma semana antes, como também espera que eles aprovem o acordo. Claro, a mesma previsão foi feita para o Reino Unido e a FTC antes, então há uma razão para acreditar que as coisas serão diferentes hoje?

Na verdade, há uma boa razão para fazê-lo. A chefe da Comissão Europeia para questões de concorrência, Margrethe Vestager, afirmou que a UE pode chegar a conclusões diferentes de outros reguladores quando se trata de negócios como o entre a Microsoft e a Activision. É uma declaração que sugere as tensões entre o Reino Unido e a UE após o Brexit, mas também pode simplesmente refletir as diferenças nos reguladores em geral.

A UE já havia adiado sua decisão sobre o acordo Microsoft-Activision para 22 de maio de 2023. Na época, Vestager declarou que os reguladores não devem estar em uma corrida para chegar às suas decisões sobre tais negócios. Isso também soou como uma crítica dirigida tanto à CMA quanto à FTC. A FTC em particular, avançou com uma ação judicial bloqueando o negócio, que foi criticado por muitos observadores e tem grandes chances de fracassar perante os tribunais da FTC. Você pode ler a opinião de um desses observadores aqui.

A FTC é realmente um fator na decisão da UE? Possivelmente. Em janeiro passado, informamos a alegação de que a FTC impediu a UE de aprovar o acordo Microsoft-Activision antecipadamente, processando a Microsoft preventivamente. Na época, o fio da lógica é que, se a UE tivesse feito sua aprovação antecipadamente, seria ruim para outros reguladores bloquear o acordo, pois teriam que argumentar por que chegaram a uma conclusão diferente.

A especulação aqui é que os reguladores gostariam de extrair o máximo possível de concessões da Microsoft para obter a aprovação do acordo, mas a situação é completamente diferente agora. A UE está agora em uma posição em que deve explicar por que chegou a uma conclusão diferente da FTC e da CMA ao aprovar o acordo, assumindo que essa é a decisão deles. Também é uma situação estranha onde os EUA e o Reino Unido apenas bloquearam a realização de negócios em suas regiões, considerando que tantos outros países já deram sua aprovação para isso. Caso você não veja, isso é mais do que reguladores perdendo e salvando a cara. Será um grande embaraço para os EUA e o Reino Unido se o acordo com a Microsoft Activision beneficiar todos os outros países e uma perda potencial real de receita para esses dois.

Talvez o mais importante a ser lembrado aqui seja que, no dia em que o presidente da Microsoft, Brad Smith, deu sua coletiva de imprensa sobre o acordo na Europa, ele acabou de falar com a UE. Esta foi a mesma audiência com a presença do presidente da Sony, Jim Ryan. Sim, este também é o mesmo evento em que Lulu Cheng-Meservey revelou que Jim disse que a Sony queria simplesmente bloquear o acordo.

Essa grande audiência aconteceu na UE e, até agora, eles tiveram o cuidado de não dar dicas sobre onde estavam se apoiando em sua decisão. Se os rumores estiverem corretos, as notas sobre sua decisão serão vitais em como isso pode influenciar os resultados futuros no Reino Unido e nos Estados Unidos.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock