O emulador do Nintendo Switch Skyline para Android é eliminado com mais emuladores do Nintendo Switch a seguir?
[ad_1]
Ninguém quer enfrentar a Nintendo.
A emulação tem sido uma área cinzenta em relação à legalidade. Embora a emulação de consoles de videogame não seja necessariamente ilegal, você se depara com o território ilegal de ROMs e ripando jogos online. Normalmente, não vimos muita resistência contra a emulação de consoles, especialmente com a maioria desses emuladores de console voltados para plataformas de geração mais antiga. De certa forma, é ótimo ter acesso a jogos que teriam sido perdidos no tempo sem poder aproveitá-los em plataformas modernas. Mas agora temos emuladores que podem rodar jogos do Nintendo Switch, uma plataforma atual que a Nintendo está vendendo ativamente e apoiando com novos lançamentos.
A Nintendo recentemente ganhou algumas manchetes por ir atrás de Gary Bowser. Esse indivíduo vendia dispositivos hackeados para o Nintendo Switch, que permitiam aos consumidores jogar ROMs. Isso resultou em algumas cobranças massivas sendo feitas a Gary Bowser, o que pode ter desencadeado o motivo pelo qual o Skyline está sendo desligado. O Skyline era um dos poucos emuladores do Nintendo Switch, mas este era um emulador que podia rodar no Android. Com as diferentes compilações lançadas, os jogadores poderiam rodar alguns jogos do Nintendo Switch em dispositivos como seus smartphones ou tablets.
Graças a um relatório de Sr. Sunjano, estamos descobrindo que a equipe de desenvolvimento do Skyline foi ao Discord para revelar que está encerrando o desenvolvimento do Skyline. Isso ocorre porque a Nintendo emitiu um aviso de remoção DMCA para Lockpick RCM. O Lockpick RCM permite o descarregamento de chaves do Nintendo Switch, um processo que o Skyline exige. Embora a equipe afirme que não sabia que isso era potencialmente problemático, já que essas chaves vieram de suas próprias unidades do Nintendo Switch, eles decidiram não arriscar uma possível ação legal.
É o medo deles de que a Nintendo logo veja o Skyline como uma violação de direitos autorais. Portanto, em vez de assumir o risco, a equipe optou por parar de desenvolver o emulador, o que significa que as últimas compilações lançadas online serão as últimas da equipe de desenvolvimento. Mas isso deixou alguns jogadores se perguntando se isso poderia ser uma tendência que veremos em outros emuladores do Nintendo Switch, como Yuzu, que é popular para a plataforma de PC. Após o exemplo que a Nintendo fez de Gary Bowser, provavelmente há um pouco mais de hesitação de algumas equipes sobre se desejam prosseguir com o desenvolvimento futuro da emulação do Nintendo Switch.