Nova versão GPT-4, aqui está a diferença com as versões anteriores
[ad_1]
Na atual era tecnológica, o desenvolvimento das funcionalidades mais recentes é cada vez mais visível. A IA, como uma inteligência artificial que se prevê tornar mais fácil para os humanos em termos de tecnologia, agora está acelerando com atualizações que obviamente trazem benefícios para o mundo da tecnologia.
Hoje, a OpenAI lançou sua mais nova tecnologia de modelo de linguagem de inteligência artificial (IA), GPT-4. Dito isso, é um modelo de linguagem para a próxima geração de inteligência artificial que funciona em aplicativos como ChatGPT e Microsoft Bing.
O próprio GPT é um modelo de linguagem sofisticado que faz parecer que seus usuários estão se comunicando com uma pessoa, não com uma máquina. Embora, em essência, seja. Com sua capacidade de entender a intenção e atender às necessidades dos usuários, pode-se dizer que o GPT fez sucesso no setor de tecnologia.
A forma como funciona é bastante singular, pois usa grandes quantidades de texto da Internet disponível publicamente para estimular a comunicação. Somos convidados a trocar ideias indiretamente com o mundo, só que a outra pessoa não é humana. Os desenvolvimentos são bastante rápidos para o mundo da tecnologia.
Quando o GPT-4 será lançado?
É inegável que a existência do GPT é muito benéfica para muitas pessoas. Não são apenas assuntos pessoais, eles costumam ser bastante significativos no mundo corporativo. Pode-se concluir que, até aqui, o GPT certamente tem um longo caminho a percorrer.
O GPT-4 foi lançado oficialmente em 14 de março de 2023. Houve aproximadamente um intervalo de cerca de 3 anos após o surgimento do GPT-3 na superfície, em 11 de junho de 2020. Embora, no meio, tenha ocorrido o nascimento do ChatGPT, ou seja, em 30 de novembro de 2022, que faz parte do GPT-3,5.
O GPT passou por muitos processos até finalmente se tornar popular entre o público. Houve várias gerações de predecessores que se tornaram as origens do GPT antes que suas presas fossem vistas. Aqui estão as várias versões do GPT e a linha do tempo para a curta jornada da versão 1 ao GPT-3:
1. GPT-1
O GPT-1 foi introduzido em 2018, a partir do artigo de arquitetura “Atenção é tudo que você precisa”. Com 117 milhões de parâmetros, o GPT-1 foi introduzido mostrando resultados bastante fortes em uma ampla gama de tarefas de processamento natural.
2. GPT-2
Lançado em 2019, o GPT-2 com 1,5 bilhão de parâmetros melhora com conjuntos de dados maiores (WebText) e sequências mais longas. Ele também funciona melhor com textos mais coerentes e contextuais.
3. GPT-3
Lançamento do GPT-3 em 2020 com 175 bilhões de parâmetros. A coleta de dados tornou-se muito maior, abrangendo livros, artigos e sites. Seu desempenho é próximo ao humano, como traduzir, resumir e responder perguntas. Este GPT apresenta a API OpenAI que os desenvolvedores podem usar para criar aplicativos.
Quais são as vantagens do GPT-4 em comparação com o GPT-3?
Observe que o GPT OpenAI pode ser acessado por meio de um navegador e não é um aplicativo que pode ser baixado.
Embora tenha havido um aumento maciço entre GPT-1 e GPT-4, o ritmo de desenvolvimento não está com pressa. O GPT-4 como resultado do desenvolvimento do GPT-3 certamente tem várias vantagens.
A própria OpenAI afirma abertamente que o modelo GPT-4 é mais criativo e colaborativo do que a geração anterior, que é capaz de resolver problemas difíceis com maior precisão. A comparação de GPT-3 com GPT-4 inclui:
- O GPT-4 é capaz de analisar texto e imagens, enquanto o GPT-3 processa apenas texto. Indiretamente, o GPT-4 pode responder a perguntas escritas analisando o conteúdo da imagem do sistema, vinculando as informações existentes e fornecendo respostas a essas perguntas na forma de texto e imagens.
- O GPT-4 pode explicar as piadas, uma espécie de motivo pelo qual elas devem ser engraçadas. Embora isso seja um pouco difícil porque você precisa conhecer a piada claramente primeiro. Se assim for, é provável que a impressão engraçada se perca, sim, depois de explicar.
- Com apenas uma letra, GPT-4 pode resumir postagens de blog, onde GPT-3 não pode. Por exemplo, palavras-chave de uma letra podem representar muitas informações.
- É um desenvolvimento do GPT-3, uma das vantagens do GPT-4 é que contém mais capacidade e um maior volume de conjunto de dados.
- Pode produzir respostas escritas mais longas e detalhadas do que GPTs anteriores.
- O próprio GPT não mede a entrada com caracteres ou palavras, mas com unidades chamadas tokens. 1 token consiste em 4 caracteres e 75 palavras = 100 tokens. O GPT-3.5 tem capacidade de 3.000 a 4.000 palavras, enquanto o GPT-4 tem capacidade para até 32.000 tokens, o que equivale a 25.000 palavras.
- A desvantagem do GPT-4 é que, como há muita informação para fornecer, problemas simples não podem ser resolvidos por esta geração. GPT-3 lida com isso facilmente e, se for complicado, volte para sua versão mais recente, ou seja, GPT-4.
Quais idiomas são suportados pelo GPT-4?
A OpenAI vem testando as linguagens suportadas pelo GPT-4. O truque é fornecer uma série de 14.000 questões de múltipla escolha cobrindo 57 assuntos em vários idiomas usando o Azure Translate.
Como resultado, 24 dos 26 idiomas testados, o GPT-4 superou o GPT-3 English, incluindo idiomas pouco conhecidos, como suaíli, letão e galês.
O GPT-4 pode ser usado para gerar conteúdo mais complexo?
Antes do lançamento, o GPT-4 passou em mais de 20 dos testes de conhecimento mais comuns, incluindo matemática, física e química. Em alguns casos, o desempenho foi ainda melhor do que os 88% testados. Isso mostra o potencial do GPT-4 em termos de educação, pesquisa e outros assuntos complicados.
No entanto, a resposta do GPT-4 não pode ser puramente referenciada. Quase igual à versão anterior, às vezes o GPT dá resultados que têm um efeito de ‘alucinação’, onde as respostas que aparecem parecem estar corretas, embora se você as rastrear novamente, elas não estão.
Portanto, é claro que mais testes e desenvolvimento ainda são muito necessários.
Como o GPT-4 afetará a indústria de IA?
Prevê-se que o GPT-4 seja muito influente na indústria de IA, especialmente no mundo dos negócios.
Por exemplo, como o GPT pode responder às palavras rapidamente. É como se o Atendimento ao Cliente não fosse mais necessário, pois essa tecnologia é capaz de atendê-lo em tempo real por meio de um assistente virtual. Ele pode ser integrado a sites e aplicativos móveis, fornecendo respostas instantâneas aos clientes. Realmente economiza tempo e dinheiro, certo?
Para aqueles nas indústrias criativas, o GPT-4 pode entender e produzir texto semelhante ao humano. Capaz de automatizar a criação de conteúdo para sites e plataformas de mídia social, para que o conteúdo produzido seja mais consistente e, claro, de alta qualidade.
O grande impacto também afeta vendas e marketing. O GPT-4 pode ser usado para análise de dados e interação com o cliente. A identificação de clientes em potencial se torna mais fácil, fornecendo, assim, uma visão indireta sobre os alvos e o envolvimento eficaz com os clientes.
Além disso, o GPT-4 também é capaz de automatizar vários processos financeiros, como faturamento, folha de pagamento e relatórios financeiros. Essa tecnologia pode processar grandes quantidades de dados e fornecer informações sobre o desempenho financeiro. A existência da automação pode reduzir o risco de erros e aumentar a eficiência, de forma que a indústria foque apenas em outros recursos do negócio.
O mais surpreendente é que o GPT-4 pode ser uma ferramenta de recrutamento, filtrando o talento a ser contratado. Automação de entrevista inicial, o GPT-4 pode analisar os dados do candidato e fornecer informações sobre as habilidades e experiência do candidato.
O GPT-4 pode ser usado para fins comerciais?
O GPT-4 tem um enorme potencial para revolucionar a maneira como o mundo da tecnologia opera. Com a capacidade de gerar linguagem de maneiras sofisticadas, o GPT-4 pode automatizar tarefas normalmente executadas apenas por humanos.
Escrever relatórios, fazer apresentações e até escrever e-mails mostra cada vez mais o quanto o tempo será poupado para os usuários dessa tecnologia. Como resultado, os trabalhadores de qualquer setor estarão mais focados em tarefas de alto nível além das capacidades da IA.
Como o GPT-4 é diferente de outros modelos de linguagem natural?
Ao contrário das linguagens de computador, que tendem a ser desajeitadas, a diferença entre o GPT-4 e outros modelos de linguagem natural é que ele é mais criativo. Escrever como músicas, cenários e poesias parecem suaves.
A existência do GPT-4 ilustra que o tempo é tão importante. Pode fornecer insights e previsões em tempo real, permitindo que as empresas tomem decisões mais informadas e fiquem à frente da concorrência. À medida que a tecnologia continua a se desenvolver e se integrar em vários setores, qualquer empresa se tornará mais eficiente e eficaz.
A chegada da tecnologia de IA anuncia uma nova era no mundo dos negócios, e as empresas devem estar prontas para abraçar a mudança para se manterem relevantes. O GPT-4 vai mudar o mundo e, por mais avançado que seja, devemos ter cuidado com a abertura da era da tecnologia.
Parece que trabalhos como agricultura e coisas que exigem fisicalidade se tornarão raros, não é? É interessante acompanhar esses desenvolvimentos de IA!