Nintendo revela por que Fire Emblem Engage era diferente de entradas anteriores
[ad_1]
Fazendo algo em que todos possam se divertir.
Quando se trata de lançar vários jogos em uma série durante a mesma geração de console, o desenvolvedor precisa andar na corda bamba para garantir o sucesso de ambos. Não se trata apenas de garantir que ambos os jogos sejam de qualidade. Trata-se de garantir que os dois jogos não sejam iguais. Afinal, se algo é visualmente o mesmo e a jogabilidade é a mesma, exceto por alguns pequenos ajustes, qual é o sentido de jogá-lo? Para o tempo atrás Engajar emblema de fogoeles tiveram circunstâncias únicas durante a criação de seu título, o que os levou a tornar seu jogo diferente das duas últimas entradas da linha principal.
Múltiplo Engajar emblema de fogo membros da equipe sentaram-se com sonho nintendo para discutir por que o jogo de 2023 foi diferente do título de 2019. Segundo Masahiro Higuchi, um dos maiores motivos para as diferenças eram os temas:
“No último jogo, três casas, foi planejado com a ideia de fazer uma crônica de guerra adulta. Por outro lado, Envolver foi feito com a ideia de ampliar nosso público, de forma que mesmo pessoas que nunca experimentaram o FE queiram pegá-lo. Já se passaram mais de 10 anos desde Despertarentão também pensamos em fazer outro FE que atrairia um público amplo.”
Isso pode soar um pouco estranho, mas é justo dizer que a história do título de 2023 era mais “casual” e “simplista” do que o título anterior, que tinha muitas nuances, reviravoltas e temas complexos. Além disso, os personagens principais dos dois jogos não poderiam ser mais diferentes, como observou o co-diretor Tsutomu Tei:
“Para a história, ao contrário três casas, achamos que seria bom focar no crescimento do protagonista. Embora FE seja definitivamente uma crônica de guerra, muitos jogos foram contos de aventura ou heroísmo. O primeiro título, Dragão das Sombras e a Lâmina de Luz assim como os três jogos do Gameboy Advance deixaram impressões dessa natureza, então sinto que esta série pode acomodar qualquer direção. Como contadores de histórias, decidimos pelo estilo ortodoxo de focar na história de Alear enquanto os emblemas os ajudam a seguir em frente.”
Isso também é verdade. A história principal do jogo era sobre Alear; você pode aprender mais sobre os outros personagens por meio de conversas de suporte, se quiser.
A questão será o que a Nintendo fará a seguir. Muitos provavelmente vão querer um título com outro lote de “grandes escolhas” e histórias ramificadas. Então talvez seja isso que teremos a seguir quando for a hora certa.