Noticias Nintendo

Masahiro Sakurai fala sobre a importância do Famicom/NES original

[ad_1]

Um console que era “pura perfeição”

ATUALIZAR

O último vídeo de Sakurai chegou e é sobre como… morrer em videogames é bom para você?

HISTÓRIA ORIGINAL

Muitos jogadores adoram todos os vídeos que Masahiro Sakurai lança em seu canal “Criando jogos”. O ícone do videogame torna cada vídeo especial, não apenas falando sobre os tópicos do videogame que você esperaria dele, mas também sobre os que não esperaria. Muitos desses tópicos se encaixam em sua seção de vídeos “Grab Bag”, da qual ele lançou recentemente um que mostrava respeito a um sistema que realmente “mudou o jogo”. Estamos falando do Famicom original, ou como muitos no ocidente o conhecem, o Nintendo Entertainment System. Foi o console que ajudou a salvar o mercado de videogames e o sistema onde Sakurai desenvolveu seu primeiro jogo de console!

Como Sakurai observa no vídeo, quando o Famicom/NES foi lançado em 1983, exatamente quando aconteceu o grande crash dos videogames nos Estados Unidos, o sistema estava muito acima do que vinha antes. Com isso, ele notou como os gráficos eram apenas “bolhas” de pixels e nada mais nos consoles anteriores. Além disso, as animações eram incrivelmente básicas e os sons eram igualmente de pequena escala. No entanto, com o Famicom, as coisas eram diferentes.

As atualizações de tecnologia foram capazes de tornar os gráficos mais pop. Apesar da tecnologia limitada, o poder de processamento permitiu que os desenvolvedores criassem mundos mais expansivos, e é por isso que tínhamos RPGs em grande escala naquela época. Até a música e os efeitos sonoros conseguiram ser mais robustos devido às tecnologias que estavam dentro. Sakurai até notou como eles tiveram uma adição especial ao Famicom no Japão, o que permitiu que a música fosse ainda mais grandiosa do que no Ocidente – mostrando que o Japão ainda sabe como superar o mundo quando necessário.

Outro elemento que Masahiro Sakurai sentiu ajudou o Famicom a decolar foi o controle. Ele trouxe seu próprio controle daquele que comprou há três décadas e o exibiu. O design simples e os comandos de botão tornaram cada experiência de jogo divertida.

Ele também destacou como os “pacotes” ajudaram a vender o sistema no Ocidente, como o “Action Pack” que colocou dois jogos em um para as pessoas obterem, ou o pacote com ROB que é icônico até hoje.

Para encerrar o vídeo, Sakurai reforçou que, embora o Famicom/NES possa estar desatualizado para os padrões de hoje, ele ajudou a “moldar a indústria” de uma forma pela qual devemos ser gratos. Além disso, ajudou a reiniciar a indústria em muitos lugares, incluindo os EUA. Portanto, embora seja antigo, para Sakurai, é “pura perfeição”.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO