Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom – Guia do Iniciante | dicas e truques
[ad_1]
Índice(Esconder)(Mostrar)
Depois de seis longos anos, a aguardada sequência de Sopro da Natureza é aqui. A Lenda De Zelda: Lágrimas Do Reino é, para todos os efeitos, uma atualização direta de todas as formas concebíveis – o que é um feito seriamente impressionante por si só. Claro, isso significa que ficou muito maior também.
Isso é tanto em termos de escala quanto de escopo. O mundo é ainda maior do que antes, e as coisas que você pode fazer nele aumentaram drasticamente. Se você é novo na série ou um veterano, há algo emocionante a ser descoberto, e este guia está aqui para lhe dar algumas dicas para você começar sua aventura.
Nota: vamos manter este guia o mais livre possível de spoilers.
Mais conteúdo de Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom:
Guia de Culinária | Guia de montagem secreta | Sobrevivendo ao frio | Guia de Elixir | Resistência ao Calor | guarda chamas
Não explore muito cedo demais
Lágrimas do Reino é inegavelmente emocionante. Desde o momento em que você pisa na Ilha Great Sky, até seu retorno a Hyrule, o mundo está implorando para ser explorado. Está clamando para que você saia do caminho comum e encontre seu próprio caminho. No entanto, não recomendamos fazer isso – não imediatamente.
Embora o tutorial seja bastante linear, quando você chegar a Hyrule, poderá literalmente ir a qualquer lugar que desejar. Não faça isso. Em vez disso, vá para Lookout Landing e fale com Purah. Você não terá acesso a tudo em Lágrimas do Reino sem trotar na linha principal, então certifique-se de seguir esta rota primeiro para não perder alguns dos novos recursos incríveis Lágrimas do Reino tem a oferecer. Spoiler, não estamos estragando nenhum deles aqui.
Experimente seus poderes
Cada poder que você recebe de Great Sky Island é único. Nenhum deles é de Breath Of The Wild e, francamente, todos são mais poderosos e bizarros. O Ultrahand permite que você crie qualquer coisa que desejar. Elevate abre incríveis quebra-cabeças e oportunidades de exploração, e Fuse torna cada arma única. Sem mencionar as implicações ridículas que vêm com o Rewind.
Hyrule está esperando por você para abrir o jogo e mergulhar em todas as suas mecânicas. Nunca esqueça que você tem esses poderes e experimente-os para encontrar novas técnicas de combate e navegação. Ah, e você também pode atualizá-los, tornando-os ainda melhores.
Tudo é Útil
Uma das melhores partes de Lágrimas do Reino é como o jogo tornou cada item útil de uma forma ou de outra. Não importa se é uma pedra aleatória, um cogumelo perdido ou uma flor de caverna. Tudo tem uma utilidade, e cabe a você usá-los.
Logo de cara, retornando mecânicas como culinária e alquimia. No entanto, agora você tem acesso a jogos como Fuse e Ultrahand, que permitem transformar um bastão em uma tocha ou uma lança em um dardo explosivo – que tal um escudo em um lança-chamas? Você pode até anexar cogumelos às suas flechas e dispará-los em Bokoblins. Use tudo.
Ative todos os santuários que encontrar
Hyrule é enorme – tão grande quanto da última vez, embora desta vez você também tenha coisas flutuantes e subterrâneas para explorar. Para se locomover mais facilmente, você pode conseguir um cavalo ou construir uma máquina complexa. A maneira mais eficaz de viajar é por teletransporte, no entanto.
O problema é que você não pode simplesmente se teletransportar para qualquer lugar. Você pode se teletransportar para qualquer Santuário que tiver ativado, e isso é obrigatório. Mesmo que você não queira completar um santuário, ativá-lo permite que você o use como um ponto de teletransporte. Além disso, também permite que você volte rapidamente aos santuários mais tarde. É uma vitória para todos.
Flores-bomba (e barris explosivos) são seus amigos
Fuse é estupidamente poderoso em todas as melhores maneiras. Para aproveitar ao máximo, você deseja ter um inventário variado e repleto de todos os tipos de efeitos elementares. Isso permite que você lide com mais desafios e torna a progressão mais fácil (e francamente mais agradável). Mas você sabe o que é melhor do que dano elementar? Explosões.
As Bomb Flowers são suas melhores amigas e, embora sejam raras no início, você quer um monte delas. Por que? Porque você pode transformá-los em Bomb Arrows na hora. Você pode anexá-los a armas e escudos. Heck, você pode até mesmo pegá-los e jogá-los em Like Likes.
Como observação, os barris explosivos são maravilhosos e você deseja usá-los com frequência. Você pode usá-los como armadilhas como em Breath Of The Wild, ou pode usar Fuse para prendê-los a, digamos, uma lança. Agora você tem uma lança explosiva que causa danos absurdos. Divirta-se com isso.
Manter Estocado
Agora, mais do que nunca, você quer estar sempre abastecido. Isso significa que você deseja uma quantidade saudável de ingredientes, armas, escudos, agoras, elixires e refeições. Além disso, graças ao Fuse, você deseja reunir todos os tipos de bits úteis para personalizar suas armas e flechas.
Como regra geral, quanto mais COISA você tem, mais opções você tem. Você pode explorar novos locais com mais facilidade, enfrentar inimigos mais poderosos e resolver quebra-cabeças de maneiras mais exclusivas. Seu inventário acabou de se tornar seu ativo mais poderoso.
Dispositivos Zonai são salva-vidas
Depois disso, temos Zonai Devices. Agora, não vamos entrar em muitos detalhes aqui porque simplesmente há muito o que falar como uma simples subseção de um guia maior. Eles exigem seu próprio mergulho profundo. No entanto, diremos que você deseja usá-los o tempo todo.
Estas são as máquinas de Lágrimas do Reino e eles abrem o jogo como nada mais. Além disso, as Cápsulas Zonai são uma forma de transportar os Dispositivos Zonai, permitindo que você resolva os quebra-cabeças do seu jeito. Você não está mais vinculado às ferramentas em sua área imediata – agora você tem todas as ferramentas que você poderia desejar, prontas para serem implantadas sempre que precisar.
Ultrahand Visão Aprimorada
Esse truque na verdade vem de Breath Of The Wild, só que foi adaptado (mais ou menos) para Lágrimas do Reino. Ultrahand destaca objetos interativos quando você ativa a habilidade com ‘L’. Isso revela itens ocultos e é especialmente bom para descobrir baús.
Mais baús equivalem a mais recursos, armas e riqueza. Não recomendamos ter o Ultrahand ativo o tempo todo, pois torna o jogo bastante feio em comparação, mas jogue-o perto da água ou ao explorar ruínas e veja o que aparece. Você ficaria surpreso com quantos segredos este jogo contém.
Fale com todos
v é muito maior que Breath Of The Wild, e uma das maneiras de conseguir isso é tendo muito mais missões secundárias. Eles estão por toda parte, então você deve falar com quase todo mundo. Eles não apenas darão alguns conselhos úteis, mas você também preencherá seu registro com tarefas úteis para concluir em seu próprio tempo.
Algumas dessas missões têm recompensas incríveis para a conclusão, mas isso mergulha no território do spoiler, e não é disso que estamos falando. Apenas saiba que você será bem recompensado por ser o Herói de Hyrule.
Não se apresse
Isso é intencionalmente justaposto à primeira entrada. Aconselhamos não explorar desde o início, e queríamos dizer isso. No entanto, isso não significa que você deve apressar o jogo. De jeito nenhum. Na verdade, depois de fazer o que você precisa fazer no Lookout Landing, recomendamos ir devagar.
Você só pode jogar este jogo pela primeira vez uma vez, e cara, este jogo é algo especial. Vá devagar e absorva tudo. O jogo tem apostas, mas não vai acabar sem você. Leve o seu tempo e divirta-se. Você deve isto a si mesmo.
Isso é tudo o que temos para Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom por enquanto. Certifique-se de verificar nosso outro conteúdo para mais dicas, truques, guias e listas.