Guerrilla Games comemora 20 anos de desenvolvimento de títulos
[ad_1]
Tomando seu tempo, fazendo grandes coisas
ATUALIZAR
Qual é o seu título favorito da Guerrilla Games? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
HISTÓRIA ORIGINAL
Em relação ao desenvolvimento de videogames, é fácil dizer quais equipes de desenvolvimento são algumas das melhores do mundo. Não é simplesmente porque eles fizeram certos jogos bons ou ótimos durante seu mandato, mas porque duraram o suficiente para impactar significativamente a indústria. Um grande exemplo disso são os Guerrilla Games. Você pode não perceber, mas eles têm mais de vinte anos, e isso significa que eles existem há várias gerações de consoles e forneceram vários títulos para a Sony e sua linha PlayStation. Então, como é o aniversário deles, eles não merecem a chance de comemorar?
Felizmente, a Sony concordou com esse sentimento e deu ao diretor de estúdio da Guerrilla Games a chance de discutir a história do estúdio no Blog do PlayStation.
Mas antes de serem a empresa que os conhecemos agora, eles já foram “Lost Boys”, um pequeno desenvolvedor na Holanda que fez jogos para o Game Boy Color entre outras plataformas. No entanto, quando o PS2 foi lançado e a capacidade de levar as coisas a outro nível surgiu, eles aproveitaram a oportunidade e criaram o primeiro título pelo qual seriam conhecidos: Zona de morte.
Como Jan-Bart van Beek revelou no blog, não foi até que eles fizeram vários títulos para a Sony que as coisas mudaram em relação a quem eles faziam jogos exclusivamente:
“Por volta do lançamento do console PlayStation 3, nos tornamos um estúdio próprio para a Sony. Eles realmente apoiaram nossas visões criativas e sua nova tecnologia foi, como sempre, a melhor da categoria. Experimentamos a tecnologia mais recente, como os controladores de movimento PlayStation Move, e expandimos o mundo dos Zona de morte em experiências portáteis.”
Eles continuaram com essa série por uma década, mas sabiam que queriam fazer mais. Então, Jan e a equipe se entreolharam e deram à equipe como um todo a oportunidade de dizer o que queriam fazer. Você deve saber qual franquia veio a seguir:
“Sabíamos que tinha que ser incrível, impressionante e esperançoso. Horizonte em si realmente veio de uma ideia visual dessas tribos primitivas, lutando para sobreviver em uma paisagem exuberante dominada por grandes máquinas, muito depois do colapso de nossa civilização atual. E queríamos um protagonista icônico digno de uma franquia.”
Eles conseguiram realizar tudo o que queriam com sua nova franquia. Até agora, a série vendeu mais de 32 milhões de unidades, com sua última entrada vendendo mais de 8 milhões. Além disso, eles lançaram um título VR para a franquia e acabaram de lançar seu expansivo DLC.
Então, como você pode ver, a Guerrilla Games já existe há algum tempo e não vai a lugar nenhum.