Ícone do site Salvando PC Fraco

God of War PS4 comemora 5 anos

[ad_1]

Um dia especial para um deus e pai.

ATUALIZAR

O diretor do jogo de PS4, Cory Balrog, fez um vídeo comemorando o aniversário do jogo!

HISTÓRIA ORIGINAL

Quando se trata de protagonistas de videogame, apenas alguns realmente conseguem “se reinventar” e se tornar outra coisa em um videogame. Mario é facilmente o melhor exemplo, já que já esteve em vários jogos e gêneros. Mas para outros protagonistas, a capacidade de “mudar a si mesmo” dentro de sua franquia é muito mais difícil. É por isso que quando Kratos terminou sua busca contra os deuses gregos na era do PS3, ninguém esperava que ele voltasse. Mas eles estavam errados, como Deus da guerra no PS4 saiu há cinco anos hoje e surpreendeu a todos com o quão bom era.

Isso não apenas melhorou o visual do mundo de Kratos, mas também deu uma nova perspectiva à sua vida. Ele agora era pai e estava fazendo tudo o que podia para suprimir a raiva que há muito estava dentro dele. O jogo foi um sucesso instantâneo e, como muitos notaram neste aniversário, foi um sucesso de várias maneiras:

Esse terceiro ponto do tweet é sem dúvida um dos aspectos mais importantes, porque ainda há um debate na indústria de videogames sobre títulos para um jogador e seu lugar no mundo. Mas entre o jogo PS4 e o sucesso de Deus da Guerra Ragnarok no ano passado, há poucas dúvidas de que, se você criar um título single-player de qualidade, as pessoas o comprarão.

Mas não eram apenas fãs e analistas olhando para o aniversário. A equipe do Santa Monica Studio também! No Blog do PlayStationconversaram longamente sobre Kratos x Baldur e como foi construída a luta no final.

Bruno Velazquez, diretor de animação do Santa Monica Studio, primeiro observou como eles tiveram que fazer uma luta enorme porque era isso que os fãs queriam:

“Sabíamos que os jogadores esperariam um grande final épico, então nosso objetivo sempre foi tentar forçar o que havíamos feito na luta inicial de Baldur e aumentar as apostas de todas as maneiras.”

Enquanto isso, Matt Sophos, diretor de narrativa do título, observou que essa luta, do ponto de vista narrativo, era sobre trabalho em equipe e consequências:

“O objetivo narrativo era duplo. Em primeiro lugar, queríamos transmitir, tanto da perspectiva da história quanto da jogabilidade, o quão longe Kratos e Atreus chegaram em seu relacionamento. Queríamos mostrar que eles estavam trabalhando juntos, protegendo uns aos outros e lutando como uma unidade.”

As “consequências” eram sobre como matar Baldur transformou Freyja em seu inimigo, um enredo que seria retomado no segundo jogo da linha.



[ad_2]

Sair da versão mobile