Genshin Impact: Tudo o que você precisa saber sobre talentos
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Talent Level-Up é um dos quatro principais componentes do sistema de combate em Impacto Genshin. Talentos, Armas, Artefatos e Ascensão de Personagem, todos trabalham juntos para determinar a qual posição de equipe um personagem é destinado e que tipo de dano ele causa.
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Os talentos podem ser divididos em duas categorias: Talentos de Combate e Talentos Passivos. Com exceção do Viajante (que possui apenas 2 Talentos Passivos), todos os personagens possuem três de cada Talento. Portanto, no total, os personagens têm 6 talentos exclusivos para eles. Se você está lutando com o Spiral Abyss, tente dar uma olhada nos talentos de seus personagens!
Talentos de combate
Os Talentos de Combate correspondem a cada tipo de ataque que um personagem pode realizar. Esses são os Talentos que precisam de Materiais de Talentos – mais sobre isso depois. Quando alguém diz que quer triplicar um personagem, significa que quer maximizar todos os seus níveis de Talento.
Cada Talento de Combate pode ser nivelado até o nível 10. No entanto, C3 e C5 de todos os personagens aumentam seus níveis de Habilidade Elemental e Explosão Elemental para 15. O Talento de Combate que a Constelação afeta depende do personagem. Por exemplo, o C3 de Yoimiya afeta sua Habilidade Elemental, enquanto o C3 de Dehya afeta sua Explosão Elemental.
Finalmente, cada Talento de Combate afeta diretamente o DMG de seu ataque. Embora a estatística principal de ATK também afete a produção de dano do seu personagem, os níveis de talento ajudam a traduzir a estatística de ATK diretamente para o funcionamento de cada talento de combate. Portanto, pense na estatística de ATK como o guarda-chuva geral do ATK e, em seguida, coloque o talento de combate e o dano elementar sob ele.
Se você precisar priorizar quais talentos você sobe de nível, certifique-se de verificar qual talento ajuda mais seu personagem. Por exemplo, a Habilidade Elemental de Hu Tao converte todos os seus Ataques Normais em Pyro DMG. No entanto, o Pyro DMG é diretamente afetado pelo DMG de habilidade elementar de Hu Tao, não pelo DMG de ataque normal. Como esse dano aumenta de acordo com sua habilidade elementar, aumentar o nível do talento de habilidade elementar de Hu Tao aumentará qualquer Pyro DMG que ela der.
Ataque Normal
O talento de ataque normal consiste no ataque normal, carregado e de mergulho de um personagem. Nenhuma Constelação afetará o nível de Ataque Normal, então só pode ir até o Nível 10.
Muito poucos Talentos de Ataque Normal têm algo especial embutido neles. Na maioria das vezes, esse talento lhe dirá quantos golpes consecutivos o personagem pode fazer e como funcionam seus ataques carregados e de mergulho.
Na maioria das vezes, todos os Ataques Normais serão tratados como DMG Físico para personagens Espada, Claymore e Polearm. Personagens catalisadores quase sempre farão Elemental DMG. Personagens de arco são uma verdadeira divisão 50/50 – enviar spam para o botão de ataque e usar seu Ataque de Mergulho fará DMG Físico. No entanto, todos os Ataques Carregados causarão DMG Elemental.
Habilidade Elemental
Este é o primeiro de dois ataques Elementais que seu personagem pode realizar. Ele dura menos tempo, mas geralmente pode ser usado mais rápido do que o seu Elemental Burst, já que o Elemental Skill não precisa ser recarregado. Em vez disso, a Habilidade Elemental funciona apenas em um sistema de resfriamento, enquanto o Explosão Elemental depende tanto da Recarga de Energia quanto de um sistema de resfriamento.
Lisa detém o título de personagem com o tempo de recarga (CD) de habilidade elementar mais rápido. Se você pressionar a habilidade dela, ela estará pronta para ser usada novamente em um segundo. Barbara tem o CD de habilidade elementar mais longo, com impressionantes 32 segundos. Existem 12 personagens onde segurar o botão Habilidade Elemental muda a forma como a Habilidade funciona: Lisa, Diona, Venti, Shenhe, Zhongli, Eula, Razor, Kaedehara Kazuha, Candace, Anemo Traveler, Bennett e Nahida. Manter a habilidade para esses personagens também aumentará o tempo de CD da habilidade, mas geralmente é compensado por um ataque mais forte ou área de efeito (AoE).
Geralmente, você usará a Habilidade Elemental para aplicar um Elemento a seus inimigos, seja em preparação ou para causar uma Reação Elemental. Mas algumas habilidades vão além disso, gerando um escudo, curando sua equipe ou infundindo os ataques normais do personagem com seu elemento. Portanto, certifique-se de ter um conhecimento geral do que as habilidades de sua equipe fazem em combate, porque isso afetará como você usa a habilidade.
explosão elementar
Também conhecido como Ultimate, o Elemental Burst é o maior ataque que seu personagem pode realizar. Você ainda recebe uma pequena animação épica para acompanhá-lo! Geralmente, os personagens 5 estrelas têm animações Burst mais complexas do que os personagens 4 estrelas.
Novamente, este é o talento que requer energia e um CD completo para ser usado. Você ganha energia por meio de partículas elementares e esferas, que são geradas ao derrotar inimigos. A quantidade de energia que seu personagem recebe depende de sua recarga de energia e de quem mais está em sua equipe. Você pode ter ouvido falar de uma “bateria” antes – este é um personagem cujo objetivo principal em sua equipe é ajudar a recarregar o Burst de outro personagem mais rapidamente. A bateria será do mesmo tipo elementar do personagem que você está carregando. Sua bateria deve funcionar como outra coisa, mas geralmente a bateria é uma unidade de suporte.
Lembre-se de que a Explosão Elemental pode conceder efeitos adicionais à Habilidade Elemental e/ou Ataque Normal do personagem.
Talentos passivos
Os Talentos Passivos são separados dos Talentos de Combate. Notavelmente, eles não têm um sistema de aumento de nível e entram em ação automaticamente quando certas condições são atendidas. O Viajante tem apenas 2 Talentos Passivos por Elemento. Como Aether e Lumine não são de Teyvat, nenhum deles possui uma Passiva de Utilidade. No entanto, alguns personagens têm 4 talentos passivos.
Passivos da 1ª Ascensão e 4ª Ascensão
Esses talentos passivos são ativados automaticamente quando você ascende seu personagem pela primeira e quarta vez. Cada personagem tem esses talentos passivos.
Normalmente, a 4ª Ascensão Passiva fornece um buff mais substancial para o seu personagem do que a 1ª Ascensão Passiva. No entanto, ambos aprimoram o desempenho do personagem de alguma forma. Eles podem aumentar o DMG de habilidade elementar ou adicionar um buff extra a uma explosão elementar. Embora eles representem uma pequena mudança no ataque do seu personagem, isso pode lhe dar uma grande vantagem, especialmente se você estiver tendo problemas com o Spiral Abyss.
Utilitário Passivo
A Utilidade Passiva normalmente não afeta o combate de um personagem. Normalmente, ele fornece algum tipo de bônus mundial, que ajuda na exploração ou no gerenciamento de itens. Geralmente, eles se enquadram em quatro categorias: Produção de itens, Expedições da Guilda, Resistência e Velocidade e Ascensão.
Este Passivo não depende da ascensão de um personagem para ser ativado. Você acabou de obter este automaticamente. Na maioria das vezes, os Passivos de Utilidade destinam-se a ajudá-lo em sua jornada. Alguns dos mais úteis são aqueles que identificam especialidades regionais em seu minimapa e aqueles que adicionam um bônus às suas recompensas de expedição.
Passivos Adicionais
Apenas dois personagens têm um talento de corrida alternativo: Kamisato Ayaka e Mona. Até que outro personagem receba um Sprint alternativo, isso torna Ayaka e Mona os únicos personagens a ter 8 talentos em vez de 7.
O Sprint alternativo não pode ser substituído, apenas acontece automaticamente. Até agora, apenas infunde o sprint de um personagem com seu elemento. Você pode usar o Sprint Alternativo para aplicar um Elemento em vez de precisar contar com uma Habilidade Elemental ou Explosão para fazer isso. No entanto, como apenas dois personagens têm essa habilidade, é muito fácil perder o controle de sua barra de Stamina. Você pode contra-atacar isso com outro personagem que tenha uma Utilidade Passiva que reduz o consumo de Vigor ou usando alimentos que reduzem o consumo de Vigor.
Materiais de nível de talento
Existem três tipos principais de Materiais de Aumento de Nível de Talento: Drops Inimigos Comuns, Livros de Talentos e Drops de Domínio Trounce.
Drops Inimigos Comuns
Estes são os itens que aparecem depois de derrotar inimigos como Hilichurls, Treasure Hoarders, Fatui Agents, Nobushi e Eremites. Você provavelmente nunca terá que cultivá-los se tiver a tendência de lutar contra todos os inimigos em seu caminho toda vez que abrir o jogo. Mas o Manual do Aventureiro tem um recurso que permite localizar qualquer inimigo que você possa precisar e continuará localizando esse inimigo específico em seu minimapa até que você o desligue. Você também pode tentar usar o Mapa interativo de Teyvat, onde outros viajantes marcaram várias coisas em Teyvat. Isso inclui baús ocultos, especialidades regionais e inimigos.
Livros de Talentos
Os Livros de Talentos só podem ser encontrados em Domínios. Cada região de Teyvat tem um Domínio de Livro de Talentos específico e, como os Domínios de Materiais de Armas, são executados semanalmente. Selecionar um Livro de Talentos em seu Inventário fornecerá um resumo, bem como os dias em que o livro ficará disponível em seu Domínio.
Com exceção de Kaedehara Kazuha, o Andarilho, e Childe, todos os personagens usam um Livro de Talentos associado à sua região de origem. Kazuha foi lançado antes do lançamento de Inazuma, então ele usa a série Prosperity de Liyue. No entanto, você pode coletar seus Materiais de Ascensão durante o primeiro evento do Arquipélago da Maçã Dourada. Da mesma forma, embora Childe venha de Sneznaya, essa região ainda não foi lançada. Muito provavelmente, Sneznaya será a última região lançada no jogo. Como ele está estacionado permanentemente em Liyue, ele usa os materiais de Liyue para tudo. Enquanto isso, o Wanderer é apenas um caso especial.
Assim como os Domínios de Artefato, resgatar os Livros de Talentos custa 20 Resina. Para reduzir o número de vezes que você precisa executar o Domínio, crie Resina Condensada antes de assumir o Domínio. Custa 40 resinas para fazer uma resina condensada, mas você recebe o dobro da recompensa.
Quedas de Domínio Trounce
Também chamados de Chefes Semanais, os Domínios Trounce são as batalhas realmente grandes contra chefes que já fizeram parte de uma Missão do Arconte. Essas lutas podem demorar um pouco, então você pode querer experimentar o modo cooperativo se tiver lutado na batalha pela primeira vez.
Os três primeiros Trounce Domains que você faz em uma semana custam 30 Resin. Infelizmente, não há a opção de usar Resina Condensada em Domínios Trounce. No entanto, você não precisa lutar contra os chefes Trounce tanto quanto precisa fazer os domínios do livro de talentos. Cada personagem só precisa de 6 de seu Trounce Drop designado para aumentar o nível de um talento de combate – 18 no total, se você estiver planejando a coroação tripla.
Se estiver faltando o item que você precisa, mas você tem outro item que vem do mesmo chefe, você pode usar o Dream Solvent para converter o item no Crafting Bench. Você tem 33% de chance de obter um Dream Solvent depois de derrotar um Trounce Domain, então prepare-se para ter um estoque muito limitado deles. Mas se você está a apenas uma Escala Dourada de obter o Talento de Kazuha para o Nível 10 e tem um Ramo de Jade de Sangue extra, essa é uma conversão digna.
Coroa da Visão
Se os Solventes de Sonho extras forem difíceis de obter, as Coroas de Percepção extras são quase impossíveis. Você pode obter 11 no total de recursos permanentes do jogo: Gratidão da Árvore Frostbearing, Sakura Sagrada, Lumenstone Adjuvant e Tree of Dreams. No entanto, depois de obter todos eles, é isso.
Felizmente, a Crown of Insight é uma recompensa comum em eventos de tempo limitado. Até agora, houve 21 eventos que fornecem uma Coroa de Percepção, levando-nos a um total de 32 Coroas de Percepção ao longo da vida do jogo. Cada atualização de versão normalmente recebe seu próprio evento de tempo limitado, então a 33ª Coroa deve estar disponível em breve.
No entanto, isso significa que, se você jogou todos os eventos desde a Versão 1.1 e completou as atualizações necessárias para quatro Oferendas permanentes, você pode ter apenas 10 personagens da Coroa Tripla (em breve 11). Escolha sabiamente.