FTC multa a Microsoft por violações da COPPA que afetam usuários mais jovens do Xbox
[ad_1]
Ninguém vai defender a Microsoft por isso, e a FTC está certa em fazer seu trabalho.
A FTC multou a Microsoft por algum comportamento objetivamente não ruim no Xbox, afetando jogadores do Xbox, principalmente crianças.
Em uma imprensa liberar em seu site, a FTC resume a situação simplesmente:
“A Microsoft pagará US$ 20 milhões para liquidar as acusações da Comissão Federal de Comércio de que violou a Lei de Proteção à Privacidade Online das Crianças (COPPA) coletando informações pessoais de crianças que se inscreveram em seu sistema de jogos Xbox sem notificar seus pais ou obter o consentimento deles, e retendo ilegalmente informações pessoais de crianças”.
Os detalhes mais sutis dessa violação demonstram uma falha da Microsoft em seguir adequadamente o espírito da lei COPPA, se eles estivessem apenas tentando cumprir o mínimo exigido por lei.
Basicamente, os usuários que iniciam seu console Xbox pela primeira vez precisam criar uma conta para começar a jogar. Quando esses usuários indicavam que tinham menos de 13 anos, a Microsoft exigia que seus pais concluíssem o processo de criação da conta para eles. Todos seguem as disposições da COPPA até o momento.
No entanto, antes de verificar a idade, a Microsoft configurou o processo para que pudessem obter informações pessoais, como números de telefone. Eles também fizeram com que os usuários marcassem uma caixa que permitisse à empresa enviar mensagens promocionais e também compartilhar esses dados com os anunciantes.
A reclamação não diz que a Microsoft realmente compartilhou esses dados, mas a FTC confirmou que a Microsoft coletou esses dados de 2015 a 2020 e também os manteve por anos. Esta é a violação explícita da COPPA e simplesmente não está em debate.
Além de pagar US$ 20 milhões, a FTC também está exigindo que a Microsoft faça alterações em seus sistemas Xbox para que essas violações da COPPA não voltem a acontecer. Isso inclui mudanças para que eles não coletem dados antes de confirmar a idade dos usuários, mas também notifiquem os editores de jogos, para que também cumpram a COPPA quando se trata de jogadores mais jovens de seus jogos.
Obviamente, ninguém vai defender a Microsoft por essas violações, especialmente a base de fãs do Xbox, que é diretamente afetada. É o tipo de trabalho que esperamos que a FTC faça, e eles mencionaram aplicar punições semelhantes à Amazon, outra editora de jogos.
Isso também claramente não tem conexão com o caso pendente da Microsoft em relação ao acordo com a Activision. A primeira data do tribunal nesse caso é uma audiência probatória marcada para 2 de agosto de 2023. Com tudo acontecendo em relação a esse acordo no Reino Unido, não podemos deixar de nos perguntar se os resultados afetarão as próximas ações do juiz da FTC Michael Chappell. dentro do estojo.