JOGOS PC

CMA observou que a Microsoft tornou títulos Zenimax como Starfield exclusivos em sua decisão

[ad_1]

Embora o CMA possa ter razão, também parece que eles têm evidências para contrariar seu próprio argumento.

Uma das observações da CMA sobre o acordo com a Microsoft Activison foi algo que a Sony havia aproveitado em seu lobby contra o acordo. O fato de a Sony ter feito isso, no entanto, pode apenas ter destacado a validade do argumento.

Na página 178 do CMA decisãoeles disseram o seguinte:

“Primeiro, notamos que qualquer impacto negativo na reputação da Microsoft não a impediu de tornar alguns jogos ZeniMax exclusivos para o Xbox.

Em resposta à reação devido à decisão da Microsoft de tornar o jogo Starfield da ZeniMax exclusivo para Xbox e PC, o chefe de marketing da ZeniMax se desculpou. Esse custo de reputação não fez com que a Microsoft disponibilizasse o jogo em outras plataformas.

Embora CoD (REMOVIDO) do que qualquer jogo ZeniMax, de modo que qualquer efeito de reputação seja razoavelmente maior em termos absolutos, também seriam os outros ganhos e perdas de torná-lo exclusivo.

Não vimos raciocínio ou evidência que sugira que os efeitos de reputação seriam ‘dimensionados’ desproporcionalmente com o tamanho de uma forma que negasse qualquer incentivo para encerrar o CoD.”

Como já havíamos estabelecido, o CMA estava olhando para essa decisão com a perspectiva de que eles simplesmente não confiariam na palavra da Microsoft. Eles continuaram com essa linha de pensamento, mesmo nos casos em que não tinham evidências para provar que a Microsoft mentiu ou deturpou o CMA. Obviamente, a Microsoft é incentivada a garantir que todos os fatos e dados fornecidos ao CMA estejam corretos, para que não sejam acusados ​​de agir de má fé.

Portanto, o CMA está dizendo que Starfield sendo exclusivo e permanecendo exclusivo prova que a Microsoft não hesitará em retirar o cartão de exclusividade. Isso permanecerá verdadeiro, mesmo que prejudique sua reputação.

No entanto, você deve ter notado a linha “Embora CoD (REMOVIDO) do que qualquer jogo ZeniMax, de modo que qualquer efeito de reputação pode ser razoavelmente maior em termos absolutos”

Podemos adivinhar facilmente o que esta seção editada mostra. Isso mostra que os jogos Zenimax não são tão grandes em termos de receita e participação de mercado quanto Chamada à ação. Tão grande quanto o Cair, Ruínae Os Pergaminhos Antigos são, são jogos que levam anos para serem desenvolvidos e lançados, e não foram anualizados como Chamada à ação é. Eles também não têm uma cena de e-sports em expansão para mantê-la relevante e lucrativa o ano todo, ano após ano.

A CMA definitivamente tem a evidência que refuta seu argumento, e eles optaram por ir em frente de qualquer maneira.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
Bloqueio de Conteúdo

Bem-vindo ao Meu Site

Este é o conteúdo que só será liberado após a confirmação da inscrição.

Conteúdo Para Comunidade de inscritos (Salvando PC fraco)

Para acessar o conteúdo, confirme sua inscrição clicando no botão abaixo.