JOGOS PC

Activision Blizzard está ganhando mais dinheiro no PC do que no console

[ad_1]

Activision

em um recente relatório financeiro da Activision Blizzard, foi revelado que a plataforma de PC superou os consoles em $ 27 milhões no início de 2023. No entanto, esta não é a primeira vez que isso acontece para o Chamada à ação e Overwatch 2 desenvolvedor, pois esta tem sido uma ocorrência bastante consistente por quase um ano.

De acordo com o relatório financeiro, a Activision arrecadou um total de cerca de $ 1,3 bilhão entre 1º de janeiro de 2023 e 31 de março de 2023. O PC arrecadou um total de $ 666 milhões, enquanto os consoles levaram para casa $ 639, deixando uma diferença de $ 27 milhões, continuando a tendência de superar as vendas do PC sua contraparte de console durante a segunda metade do ano passado. No entanto, deve-se notar que os consoles venderam mais que o PC em geral ao longo do ano de 2022.

Esta é uma grande diferença em relação ao domínio geral que o mercado de consoles tinha no portfólio financeiro da Activision desde o início dos anos 2000. Mesmo quando a Activision comprou o World of Warcraft desenvolvedor Blizzard em 2008, apesar do grande número de assinaturas para o jogo, ele ainda nem começou a quebrar o controle que Chamada à ação tinha em jogadores de console.

Embora o mercado de PCs às vezes tenha superado o mercado de consoles nos relatórios financeiros da Activision Blizzard, nunca durou muito, mas devido ao sucesso do mercado de PCs nos últimos nove meses, isso pode significar que há uma mudança maior chegando para onde a empresa acumula seus lucros. . A Activision atribuiu o aumento de 74% na receita de PCs ao sucesso de títulos como Chamada à ação e Overwatch 2. No entanto, também houve receita contínua de títulos como World of Warcraft: Dragonflight e Diablo Imortal que existem apenas no PC.

A Blizzard é claramente a principal razão para o crescimento da empresa no mercado de PCs e enquanto os jogos da Blizzard fazem apenas cerca de metade do que Chamada à ação faz com que eles ainda contribuam com uma porcentagem maior das vendas de PC para as vendas de console, com 72% de sua receita vindo do PC e apenas 8% do console. Chamada à ação por outro lado, traz um lucro de plataforma mais diversificado com 59% no console, 26% no PC e 15% em dispositivos móveis. O que será interessante ver é como Diablo 4O lançamento de 6 de junho de 2023 afetará as vendas de console da Blizzard, já que o jogo está programado para ser lançado simultaneamente no console e no PC, o que é o primeiro da série. No entanto, apenas o tempo dirá e o próximo relatório financeiro da Activision Blizzard pode revelar mais.

[ad_2]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, apoie-nos desativando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO