A Clockwork Revolution roubou o Bioshock Infinite?
[ad_1]
A imitação é a forma mais sincera de lisonja… certo?
Vivemos em um mundo onde sempre haverá pessoas fazendo anotações de outras sobre como fazer as coisas bem. Se uma pessoa “define um tom” de como as coisas podem acontecer, muitas outras pessoas seguirão esse tom para que possam fazer algo potencialmente tão bom. Isso se chama “estabelecer uma tendência” e, contanto que você não os roube enfaticamente, recriando o que eles fizeram, tudo bem. Nos jogos, isso costuma acontecer com “clones” de determinados títulos. Mas com o Xbox Games Showcase de ontem, o título revolução mecânica tem um pouco mais acontecendo do que um “problema de clone”.
O jogo se concentra em um mundo Steampunk governado por um ditador malvado, e você é quem pode salvar tudo afetando a linha do tempo. Mas fazer isso pode piorar as coisas, como aponta o trailer no final. No geral, é um título de som único que pode ser muito divertido. No entanto, depois que o trailer foi lançado, muitas pessoas apontaram como ele parecia e parecia Bioshock Infinito e seus reboques. Na verdade, uma das pessoas que fez esses trailers, incluindo o introdutório, foi ao Twitter e notou todas as semelhanças entre os dois trailers e o próprio jogo.
Não surpreendentemente, os jogadores também notaram que revolução mecânica teve “muitos” acenos para seu “predecessor”, e isso fez muitas pessoas se perguntarem o que diabos estava acontecendo. Eventualmente, a IGN entrou em contato com o Xbox para pensar sobre isso, e eles disseram:
“Qualquer semelhança não é intencional. Os jogadores poderão personalizar totalmente seu próprio personagem principal no jogo.”
Isso pode ser verdade, mas não deixa de ser curioso. Podemos dizer que a história e a jogabilidade do título serão diferentes do jogo favorito dos fãs. Aqui está a sinopse do próximo épico Steampunk:
“Depois de se deparar com uma invenção incrível que permite viajar ao passado, você descobre que a cidade que chama de lar – a vibrante metrópole movida a vapor de Avalon – foi cuidadosamente criada através da alteração de eventos históricos.
Ao viajar de volta a momentos-chave, suas interações e escolhas terão um efeito borboleta no mundo profundo e narrativo e nos personagens de Avalon, fazendo com que eles mudem e reajam de maneiras sem precedentes.”
Então, temos um caso de “roubo” ou apenas “referências”? Atualmente, parece ser o último. Mas espero que, no futuro, os desenvolvedores sejam um pouco mais sábios sobre quantas “referências” eles colocam sobre títulos anteriores.
[ad_2]