13 jogos de parkour do Xbox Series XS para você rodar de graça
[ad_1]
Índice(Esconder)(Mostrar)
Houve um tempo em que as pessoas nem sabiam o que era Parkour. Então, por meio de programas como Ninja Warrior (e American Ninja Warrior), as pessoas perceberam o quão bom pode ser e então … eles o colocaram em videogames. Curta esses 10!
#13 Star Wars Jedi: Sobrevivente
Plataforma: PC PS5 XSX|S
Data de lançamento: 28 de abril de 2023
Vapor | Playstation | xbox
Havia muitas razões para gostar da primeira incursão da Respawn Entertainment na galáxia muito, muito distante. Mas uma das maiores era a liberdade de movimento que Cal Kestis tinha, que fazia você se sentir um Jedi. Agradecidamente, Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas traz isso de volta e permite que você o use de novas maneiras.
Não se preocupe. Você ainda poderá pular na parede, pular duas vezes, agarrar cordas com Force Pull e muito mais. Mas você poderá usá-los de novas maneiras para desbloquear novos métodos de travessia dentro do título para alcançar novos espaços! Você precisará ser preciso com seus movimentos, assim como um Jedi, para alcançar os pontos que deseja alcançar.
Lembre-se, alguns lugares que você vai estarão cheios de inimigos, então esteja pronto para uma briga a qualquer momento.
#12 Queda Humana Plana
Vamos começar um pouco mais leves aqui, porque Human Fall Flat não é o típico jogo de Parkour. Heck, não é nem mesmo o seu videogame típico em geral! Em vez disso, este é um título em que você cria seu próprio personagem único e, em seguida, tenta resolver certos quebra-cabeças jogando a si mesmo ou a outros ou outros objetos nele. É muito… único.
A física e como eles funcionam aqui será o que vai atraí-lo (ou não, apenas dizendo). Porque às vezes você quer um título tão incrivelmente diferente que quer experimentá-lo por si mesmo.
Mas, se você quiser algo um pouco mais… padrão para o gênero de jogos parkour, temos algumas outras opções para você.
#11 Luz Agonizante
Por exemplo, o título original de Dying Light. Este foi um jogo que realmente tentou misturar a jogabilidade de zumbi E a jogabilidade de Parkour pela primeira vez (pelo menos, podemos nos lembrar). A melhor parte? Na maioria das vezes funciona!
O jogo é conhecido por suas falhas, é verdade, mas com o tempo elas foram melhorando. Além do mais, os elementos do parkour realmente funcionam aqui. Principalmente porque você será capaz de atravessar a cidade em que se encontra com relativa facilidade.
E isso nem fala sobre a jogabilidade de luta contra zumbis, ou como você poderá afetar a cidade ao seu redor com as escolhas que fizer e assim por diante.
Mais! O jogo está oficialmente “pronto” agora, então se você começar a jogar agora, você está obtendo a melhor versão.
#10 Justa causa 4
A franquia Just Cause sempre foi uma que se levou … não a sério, de forma alguma. Queremos dizer isso, não muito diferente de um certo outro título que abordaremos, a diversão de jogos como Just Cause 4 é que é exagerado, totalmente insano e, ainda assim, uma explosão de jogar porque você terá muito pendência.
Você jogará mais uma vez como Rico Rodriguez, que acaba na América do Sul para tentar derrubar um poder corrupto. E como você faz isso depende muito de como você quer jogar o jogo.
Você terá um wingsuit e um gancho para parkour e voar ao redor do enorme mapa. Um mapa que tem desastres climáticos acontecendo o tempo todo como tornados. Você será capaz de atirar, explodir, ligar e muito mais para seus inimigos. Portanto, veja o que acontece quando você joga a lógica pela janela e busca a insanidade máxima.
Falando nisso…
# 9 Overdrive do pôr do sol
Facilmente um dos jogos mais infames desta lista devido ao seu trailer de revelação, Sunset Overdrive é aquele “outro título” sobre o qual falamos em relação a não se importar com alguns dos ‘padrões’ de história e cenário e, em vez disso, apenas deixar você enlouquecer e divirta-se.
No jogo, você está em uma cidade onde uma bebida energética de todas as coisas corrompeu as pessoas e as transformou em monstros. Agora, como um dos únicos sobreviventes, você vai enlouquecer e acabar com eles e se divertir enquanto faz isso.
O jogo não apenas oferece uma tonelada de armas malucas, mas também várias maneiras de escalar, triturar e voar pela cidade.
Este é o título perfeito para quem quer apenas se divertir em um videogame… enquanto mata coisas.
#8 Luz Agonizante 2
Sim, não podemos apenas mencionar o jogo original sem falar sobre a sequência! Afinal… isso seria rude.
Em Dying Light 2, a jogabilidade do parkour está de volta e provavelmente mais forte do que antes. Afinal, a cidade em que você está é maior e, portanto, pode ser usada de várias maneiras, dependendo de como você gosta de lidar com as coisas.
E mais uma vez, como você lida com as coisas afetará diretamente como a cidade muda em termos de aparência, estrutura de poder e assim por diante. Você também precisa estar atento a si mesmo porque neste jogo… você está lentamente se transformando em um zumbi. Portanto, você precisará completar missões enquanto resiste a ser transformado.
Acha que pode lidar com tudo isso?
#7 Ghostrunner
Em um mundo que enlouqueceu, a única coisa que resta para você fazer é se vingar da pessoa que o prejudicou. Essa é vagamente a premissa de Ghostrunner, e você se divertirá muito sendo esse tipo específico de personagem.
Especificamente, você se encontra em um mundo onde é um lutador de lâminas avançado, alguém que deve subir uma enorme torre para confrontar o Keymaster e se vingar. Mas para chegar até eles, você deve subir a torre e lutar contra sua legião de capangas!
A jogabilidade é rápida e intensa, e isso antes de você considerar a mecânica de matar com um golpe. Use suas habilidades de lâmina para matá-los todos em um piscar de olhos e chegar ao topo da torre a todo custo!
Franquia #6 Assassin’s Creed
Quando você é um assassino (ou assim nos dizem), você deve ser capaz de usar o ambiente ao seu redor para chegar ao seu alvo e eliminá-lo com extrema precisão. E essa é a espinha dorsal da franquia Assassin’s Creed como um todo.
Ao longo da série, seu personagem assassino, seja ele quem for, possui uma ampla gama de habilidades de parkour que lhes permitirão enfrentar os Templários e outros inimigos da história. E parte da diversão é ver o quão bem você pode atravessar as coisas para vencer o jogo!
Portanto, não importa se você começa do começo ou com títulos mais recentes como Odyssey e Valhalla, você terá muitas coisas para fazer e mundos para percorrer.
#5 Titanfall 2
Oh Titanfall 2, por que tecnicamente você não foi um sucesso de vendas, apesar de ser um jogo incrível de se jogar? A resposta para isso é realmente muito complicada, mas não estávamos mentindo sobre o jogo ser muito divertido de jogar. Na verdade, o jogo é conhecido por sua intensa ação e jogabilidade de parkour nas formas humana e mecânica em que você poderá jogar.
Na medida em que muitos ficaram chocados com o quão bem equilibrado o jogo é como um todo. Tudo parece justo, e ser capaz de contornar os mapas é fácil e intuitivo na maioria das vezes.
Provavelmente não teremos Titanfall 3, então vá e aproveite Titanfall 2 enquanto pode.
#4 Série Desonrada
Falamos sobre a franquia de um assassino antes, mas agora vamos falar sobre outra. Porque nos dois jogos Dishonored, você não está apenas interpretando um assassino com habilidades, você está jogando com um assassino sobrenatural com habilidades! Totalmente diferente!
Tão diferente, porém, é que o jogo dá a você muito mais espaço para manobrar, não apenas em termos de atravessar o mundo, mas como você o joga. Você pode ser um terror sobrenatural que faz seus inimigos temerem o escuro, ou você pode ser o melhor mestre furtivo e jogar sem matar um único NPC.
Parte da diversão é apenas ver o caminho que você provavelmente seguirá. Então entre e veja que tipo de assassino você quer ser!
#3 Watch Dogs 2
Você está pronto para hackear com o melhor deles? Em Watch Dogs 2, você vai para São Francisco para se juntar ao coletivo de hackers conhecido como DedSec. E sua chegada é perfeitamente cronometrada, pois você terá que enfrentar um grupo de criminosos que estão tentando usar uma peça de tecnologia para controlar a vida das pessoas!
Use suas próprias habilidades e habilidades dentro e fora do ciberespaço para ir lentamente e ferrar com seus oponentes para retomar a cidade.
Não vai ser fácil, e você vai precisar crescer como hacker e runner para fazer tudo acontecer, mas desde quando alguma coisa deveria ser fácil?
Catalisador nº 2 Mirror’s Edge
Mirror’s Edge Catalyst é um remake de uma espécie de título clássico de culto freerunning original. No jogo, você jogará como Faith, uma freerunner cujo trabalho é atravessar a cidade (de seu jeito especial) para entregar mensagens de um lugar para outro sem ser pega.
Mas, quando um trabalho de repente dá errado, tudo muda, e agora Faith deve desvendar uma conspiração envolvendo outros freerunners e as corporações para conseguir sua liberdade de volta.
Este é um verdadeiro jogo de corrida livre de cima para baixo, mesmo permitindo que você não use uma arma durante todo o jogo, se quiser! Então prepare-se para correr na borda do espelho…
Série #1 Batman Arkham
Quase sempre colocaremos os títulos Arkham do Batman no topo de listas como essas, e por um bom motivo. Porque entre as acrobacias de parkour que o Batman faz no sistema de batalha de fluxo livre e as habilidades da arma de agarrar que permitem que você deslize por Gotham City com facilidade, você realmente tem a sensação de “ser o Batman” enquanto luta e se move.
Sem mencionar que o jogo está repleto de conteúdo. De missões secundárias a trazer uma grande variedade de personagens do Batman para interagir, os quebra-cabeças do Charada que testarão você com muita facilidade e muito mais, há muito o que fazer e aproveitar nos três jogos principais.
Muitos de vocês provavelmente já os jogaram, mas isso não significa que não possam jogá-los novamente e aproveitar a experiência mais uma vez!