Warren Buffet comenta o acordo com a Microsoft Activision: “O governo britânico está cometendo um grande erro”
[ad_1]
Buffet é surpreendentemente circunspecto sobre os sucessos e fracassos do mundo financeiro.
O presidente da Berkshire Hathaway, Warren Buffet, entrou na conversa sobre o caso do acordo com a Microsoft Activision.
Vamos tirar isso do caminho primeiro. Buffet foi questionado sobre isso na chamada financeira da Berkshire Hathaway precisamente porque a empresa investiu na Activision. Notavelmente, eles começaram a investir US $ 1 bilhão em ações da empresa antes do anúncio do acordo com a Microsoft, e a empresa de Buffet aumentou lentamente sua participação.
Mais recentemente, a empresa começou a reduzir essa participação. Claramente, no entanto, Buffet tinha muita fé no negócio, porque o abaixado A participação em fevereiro de 2023 ainda é de robustos US $ 4 bilhões, muito mais do que ele começou.
Fornecemos uma transcrição editada para maior clareza abaixo. Resumindo, Warren ainda confia na Microsoft e na Activision. Ele acredita que eles foram além do que era necessário para enfrentar a oposição ao acordo e não parece culpá-los pelas rejeições.
Em vez disso, Buffet cita o fracasso de sua própria empresa em adquirir a Questar Pipelines, de propriedade da Dominion Energy. Este acordo vai além do escopo deste site, mas você pode ler sobre ele aqui.
De qualquer forma, Buffet aponta para o problema comum entre os dois negócios; não importa o quanto uma empresa possa trabalhar para atender às preocupações dos reguladores, não há como garantir que esses negócios serão concluídos.
O fato de ainda haver dinheiro da Berkshire Hathaway na Activision parece sugerir que Buffet ainda vê valor na empresa de jogos. Atrevo-me a dizer que ele podia acreditar que o negócio ainda poderia ser concretizado.
Você pode assistir aos comentários de Buffet e/ou ler nossa transcrição editada abaixo.
“Eu diria isso. Eu acho que a Microsoft tem estado notavelmente disposta a cooperar com os órgãos governamentais e eles querem fazer o acordo e encontraram a oposição mais do que na metade do caminho, mas isso não significa que seja feito.
Se o Reino Unido quiser bloqueá-lo, se estiver em melhor posição para bloqueá-lo do que os Estados Unidos, é assim que o mundo funciona. E isso não se resolve oferecendo mais dinheiro ou algo assim.
Não sei como acabou, mas se não der certo, não acho que seja por falha da Microsoft ou da Activision. Mas, nem tudo o que deveria acontecer acontece.
Nós nos deparamos com isso quando compramos quando fechamos o acordo com a Dominion Energy 18 meses atrás. Eles nos deixaram comprar uma boa parte do que queríamos comprar, e então o governo, na verdade, disse, você não pode comprar outra coisa.
Acho que teríamos feito um trabalho melhor com eles do que qualquer outra pessoa. E com os estados envolvidos, eles não se opuseram a isso, os clientes não se opuseram a isso. Mas você não enfrenta o governo dos Estados Unidos.
Você tenta descobrir coisas com as quais não terá problemas. Acho que nesse caso o governo dos EUA cometeu um erro, acho que o governo britânico está cometendo um erro nesse caso, mas a vida nas grandes cidades é assim.”