[ad_1]
Não se deixe enganar pela linha de ‘melhor desempenho’ – este jogo tem problemas no PS5, mesmo em 30 FPS.
A Digital Foundry revelou em seus relatórios que Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas foi comprometido no PC e no PlayStation 5.
Para as pessoas que se perguntam por que o Xbox Series S e o Xbox Series X não receberam relatórios semelhantes, o principal gargalo foi que a EA não forneceu cópias para análise ao Digital Foundry. Esse relatório terá que esperar alguns dias ou semanas, mas os proprietários do Xbox Series definitivamente vão querer saber como o jogo está se saindo em outras plataformas.
Agora, Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas tem um desempenho melhor no PlayStation 5 do que no PC, mas não deixe que a frase ‘desempenha melhor’ o engane. Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas não estava pronto para ser publicado no PC. No PlayStation 5, o jogo está comprometido por não ter um desempenho consistente mesmo em 30 FPS.
Os revisores da Digital Foundry também fizeram um bom ponto de discórdia, revelando que o jogo original da Respawn, Ordem Decaída de Guerra nas Estrelastambém lançado com problemas de desempenho em todas as plataformas. Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas lançou com mais problemas do que Ordem Decaída de Guerra nas Estrelas fez em seu lançamento.
Em relação à versão para PC, um grande ponto de discórdia é que a interface do usuário e os recursos de configuração não parecem funcionar da maneira que deveriam. Alterar algumas configurações não leva a nenhuma melhoria e, às vezes, piora o desempenho.
O jogo também é compatível apenas com FSR2, ignorando XCSS e DLSS. Mas é claro que a implementação do FSR2 também é ruim e alterar as configurações pode piorar.
Há também problemas de gagueira de compilação de shader e gagueira de tempo de quadro. Esses problemas ocorrem em qualquer compilação de PC, com qualquer combinação de peças. Não importa quão poderoso seja seu hardware ou quão baixo você coloque as configurações, esses problemas são apenas parte do jogo.
Mas o principal problema que deveria ter feito a EA decidir atrasar o lançamento do PC foi a utilização da CPU. O desempenho é prejudicado porque o jogo usa apenas dois threads de CPU, mesmo em CPUs com quatro ou mais threads. Da mesma forma, ele não faz uso da GPU. Isto leva a Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas simplesmente não está tendo o melhor desempenho em nenhum cenário.
Você pode assistir ao vídeo do Digital Foundry na versão para PC abaixo.
No PlayStation 5, o jogo é mais do que jogável e tem alguns méritos. O rastreamento de raios é usado seletivamente ao longo do jogo, para iluminação global e para representar corpos d’água. É uma pena que as taxas de quadros também caiam nas partes do jogo que as utilizam.
Posteriormente, os problemas desta versão vêm à tona ao olhar para seus modos de desempenho e resolução.
No modo de resolução, o jogo visa 30 FPS em uma resolução de 4K. Na realidade, atinge uma resolução mínima de 978p a um máximo de 1440p. Ele atinge apenas a marca de desempenho de 1440p em cenas.
No modo Performance, o jogo atinge 60 FPS em uma resolução de 1440p. Na realidade, atinge uma resolução mínima de 648p a um máximo de 864p. O Modo de desempenho também volta para 30 FPS para cenas, então essa é a única maneira de alcançar essa métrica de resolução. Infelizmente, em partes do jogo que fazem a transição entre cenas e jogabilidade, ele cai para menos de 30 FPS em ambos os modos.
A combinação de rastreamento de raios e utilização de FSR levou Respawn a atingir um certo nível de qualidade de imagem no PlayStation 5. No entanto, isso levou a concessões, e essa é a razão pela qual Sobrevivente Jedi de Guerra nas Estrelas desempenho pior do que seu antecessor, Ordem Decaída de Guerra nas Estrelas.
O Digital Foundry chegou à conclusão de que o modo de resolução ironicamente tem melhor desempenho do que o modo de desempenho. Se você é um daqueles jogadores que valoriza framerate 60FPS e acima, você pode não querer este jogo agora, em qualquer plataforma.
Embora seja possível que o Xbox Series X conte uma história diferente, é realmente improvável, pois isso parece ser parte dos problemas da Respawn em desenvolvimento para todas as plataformas. Embora seja lamentável que estejamos mais uma vez pensando no baixo desempenho de um novo jogo no lançamento, esperamos que a Respawn possa resolver esses problemas em tempo hábil.
Você pode assistir ao vídeo do Digital Foundry na versão PlayStation 5 abaixo.