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Recall e Ultrahand são power-ups radicais de Stasis e Magnesis.
Temos uma ótima prévia do jogo de A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reinocortesia de Zeltik.
Zeltik foi um dos vários YouTubers que foram convidados para fazer parte do A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino pela Nintendo da Europa. Zeltik jogou na mesma Great Sky Island onde Eiji Aonuma demonstrou alguma jogabilidade, e ele também lutou contra alguns Bokoblins no chão ao redor de Hyrule Field, bem como voltou para South Hyrule Sky Archipelago. Sem spoilers da história aqui, mas falaremos sobre os diferentes elementos de jogabilidade que melhoram em A Lenda de Zelda: O Sopro da Natureza.
A Great Sky Island é um pouco menor que o Great Plateau, mas é mais densa em pontos de interesse, ou seja, há mais coisas para fazer. Hyrule Field apresentava uma Sheikah Tower, agora invadida por Bokoblins e transformada em uma de suas bases.
A primeira grande melhoria A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino está na IU. As habilidades agora são facilmente acessadas por meio de uma roda, e você alternará entre UltraHand, Fuse e Ascend com frequência para se locomover. A travessia agora é mais complicada, pois você não pode simplesmente escalar ou nadar para cada ilha do céu. No entanto, isso se desenrola como um quebra-cabeça agradável de realizar a cada vez. Na maioria das vezes, Link usará Ultrahand para construir engenhocas voadoras e flutuantes para se locomover, especialmente entre as Sky Islands. Zeltrik também faz alusão a uma nova habilidade especial que “simplifica o processo de construção do Ultrahand para tornar as coisas mais convenientes, especialmente nas seções do jogo em que você precisará construir muito”. Isso é tudo que podemos saber sobre isso por enquanto.
UltraHand tem algumas qualidades de Magnesis – além de construir coisas, você pode usá-lo para lançar rapidamente um barril em um inimigo, por exemplo. O edifício real é totalmente livre, mas, como Magnesis, pode ser complicado aprender a mover e montar peças no início.
Aqui está a parte interessante. Seus valiosos blocos de construção são a tecnologia Zonai – foguetes, lança-chamas, ventiladores, balões etc. Essas células de energia têm seu próprio medidor e serão carregadas rapidamente se acabarem, mas você precisará planejar o transporte com base nelas. Você pode adicionar baterias a alguns de seus veículos.
A tecnologia Zonai é coletada de uma maneira específica – derrotar Constructs dá a você Cargas Zonai. Você pode então trazê-los para as gigantescas máquinas gachapon Zonai (Zeltik erroneamente pensa que são pachinko). Coloque de um a cinco Zonai Charges, como moedas, e vários itens Zonai sairão.
Além de Ascend e Ultrahand, o Travel Medallion retorna de A Lenda de Zelda: Breath of the Wilde funciona exatamente da mesma maneira.
A habilidade Fuse transforma seu inventário em um potente esconderijo de armas. Anexar um globo ocular Keese a uma flecha torna-o um míssil buscador, anexar uma asa Keese faz com que atinja alvos distantes. Utilizando o mesmo ‘mecanismo’ de física de seu antecessor, você vai querer adivinhar e testar o que cada item pode fazer quando você o fundir com outra coisa.
Além disso, todo inimigo deixa cair um item de arma, que você pode fundir em sua arma. No entanto, você deve ter cuidado ao experimentar – Zeltik e outros visualizadores morreram porque estavam muito perto do inimigo quando acertaram uma flecha com um amplo AOE.
Recall parece uma versão aprimorada de Stasis – em vez de impedir que uma bola caia na sua cabeça, você pode mandá-la de volta para o lugar de onde veio. Tem seus usos óbvios em combate, mas também será utilizado em quebra-cabeças.
Ascend não tem uma habilidade analógica em A Lenda de Zelda: Breath of the Wild¸ mas faz para escalar o que Fuse faz para armas. Curiosamente, há um elemento de pausa no tempo para a habilidade. O tempo para quando metade do seu corpo aparece, dando a você tempo para revisar os arredores antes de se comprometer a subir. Então você não será pego desprevenido por um inimigo no topo.
Embora algumas coisas tenham mudado, alguns elementos familiares de A Lenda de Zelda: Breath of the Wild retornar. Os Koroks voltaram, com sementes para coletar, e o sistema de combate continua o mesmo.
E depois há o pote portátil. Desta vez, você pode carregar uma panela de uso único para preparar rapidamente uma receita antes de enfrentar um chefe ou entrar em uma nova área.
Sinceramente, não há tantos A lenda de Zelda sequências que se aproximam tanto do jogo original. Até o NES’ A Lenda de Zelda 2: A Aventura de Link, a primeira sequência, mudou radicalmente as coisas em relação ao original. Subseqüentemente, A Lenda de Zelda: Ampulheta Fantasma fez muitas mudanças necessárias ao passar do Gamecube para o DS com A Lenda de Zelda: O Wind Waker. A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino vai se sentir mais como a transição de um Assassins Creed jogo para outro; muitos elementos familiares, mas também um esforço concentrado para fazer tudo parecer diferente. Mas ouso dizer que a Nintendo fez sua sequência parecer diferente de maneiras que você sentirá a cada minuto de jogo.
A Lenda de Zelda: Lágrimas do Reino será lançado em 12 de maio de 2023, exclusivamente no Nintendo Switch. Você pode assistir ao vídeo de vinte minutos de Zeltik abaixo. Eu passei alguns detalhes nesta prévia, então se você quiser saber mais, você pode assistir abaixo.