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O criador de Twin Peaks (não esse) afirma ter consultado The Legend of Zelda: Link’s Awakening

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Já sabíamos que o show de Mark serviu de inspiração para o desenvolvimento do jogo.

Como uma estranha reviravolta nos acontecimentos, um dos criadores de Twin Peaks afirma que eles trabalharam em A Lenda de Zelda: O Despertar de Link.

Agora, eu sei que você já está pensando nisso, então vamos esclarecer isso imediatamente; Não, David Lynch não trabalhou em um jogo da Nintendo. Warren Spector disse uma vez que “’Há uma tendência entre a imprensa de atribuir a criação de um jogo a uma única pessoa”, e o mesmo costuma acontecer com outras mídias, como filmes e programas de TV.

Enquanto David Lynch está intimamente associado à bizarra pequena cidade americana – mistério de assassinato, Twin Peaks foi realmente uma co-criação de Lynch e Mark Frost. Mark é um escritor notável e bem-sucedido por mérito próprio, com créditos em filmes e programas como O blues da rua Hill, o equalizador, Nightbreede os anos 2000 Os quatro fantásticos filmes sob seu cinto. Ele pode não ser tão aclamado pela crítica ou tão famoso quanto David, mas Mark é provavelmente a razão pela qual temos algum nível de compreensão sobre Twin Peaks de forma alguma.

Como relatado pelo ComicBook, hoje cedo Mark fez uma surpresa twittar em relação ao clássico do Game Boy A Lenda de Zelda: O Despertar de Link. Ele afirmou:

“Alguém já jogou isso? Eu me encontrei com eles sobre isso e dei algumas ideias, nunca tentei sozinho.

Mark estava respondendo a um artigo do Collider sobre A Lenda de Zelda: O Despertar de Linkexplicando como se inspirou no programa de TV.

Esse artigo, por sua vez, citado O funcionário veterano da Nintendo, Takashi Tezuka, sobre suas inspirações ao fazer o jogo:

“Na época, Twin Peaks era bastante popular. O drama era sobre um pequeno número de personagens em uma cidade pequena… Então, quando se tratava de The Legend of Zelda: Link’s Awakening, eu queria fazer algo que, embora fosse pequeno o suficiente para entender facilmente, teria características profundas e distintivas”.

Mais tarde na entrevista, Tezuka, ao lado de Eiji Aonuma e do falecido Satoru Iwata, explicou mais claramente onde você pode realmente ver essa inspiração no jogo:

“Aonuma: Na altura, não sabia do que ele estava a falar. Eu fiquei tipo, “Do que esse cara está falando?” (risos) Mas como Twin Peaks era popular na época…

Iwata: Pensaste que ele só queria estar na moda?

Aonuma: Sim. (risos) Eu pensei: “Você realmente quer fazer Zelda assim?!” Agora o mistério está resolvido. (risos) Quando eu estava lendo os comentários de Tanabe-san no guia de estratégia, eu vi, “Tezuka-san sugeriu que fizéssemos todos os personagens tipos suspeitos como no então popular Twin Peaks.”

Iwata: Aquele cara que se parece com Mario apareceu porque você queria fazer alguém que parecia suspeito? Ele parecia suspeito, mas… (risos)

Tezuka: Depois disso, em Ocarina of Time 12 e Majora’s Mask 13, apareceram todos os tipos de personagens suspeitos. Eu não disse a eles para fazerem dessa maneira, mas, pessoalmente, achei consideravelmente atraente.

Quer você tenha jogado A Lenda de Zelda: O Despertar de Link como um jogo 3D no Switch, ou em suas versões anteriores no Game Boy e Game Boy Color, você provavelmente entende como isso foi implementado no jogo.

Twin Peaks, Washington não se parece em nada com Mabe Village, mas a Nintendo trouxe aquela atmosfera rural cheia de personagens interessantes da TV para seu pequeno jogo em preto e branco. Em outro nível, personagens estranhos e misteriosos também habitam o pano de fundo de A Lenda de Zelda: O Despertar de Linkdesde a Coruja e o Peixe do Vento, até os Pesadelos das Sombras que parecem ser os antagonistas de Link.

Considerando tudo isso, é surpreendente que Mark agora revele que conversou com alguém da Nintendo sobre fazer este jogo depois de todos esses anos! Parece que Takashi Tezuka é o culpado mais provável por ter feito essa consultoria com o escritor, mas a menos que alguém do Ocidente tenha a chance de entrevistá-lo, não teremos certeza.

Também deve ser dito que isso foi realmente incomum, já que não era nada como Hideo Kojima saindo com Guillermo Del Toro hoje. A Lenda de Zelda: O Despertar de Link foi lançado em 1993, mesmo ano em que o senado dos EUA teve audiências sobre violência em videogames. Estava muito longe de quando os jogos tinham a credibilidade nas outras indústrias de entretenimento que tem hoje, mas, novamente, essa também foi a época em que a Nintendo produziu a ação ao vivo. Super Mario Bros filme.

Ele definitivamente reescreve esse pedacinho da história dos videogames como a conhecemos e serve apenas para destacar, mesmo que Iwata Asks seja a valiosa e querida contribuição de Iwata para essa história, mesmo que tenha sido altamente restrita e realmente apenas abra uma pequena janela para o nos bastidores da Nintendo.



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