[ad_1]
Shawn revelou que fazer o Ally foi uma jornada de cinco anos para ASUS e AMD.
O Major Nelson, também conhecido como Larry Hryb, destacou o ASUS ROG Ally no último episódio de seu Xbox Podcast. Como parte deste episódio, Larry passou alguns minutos conversando com Shawn Yen, que é o vice-presidente de jogos da ROG.
Shawn falou sobre as diferentes considerações que a equipe teve ao projetar o ASUS ROG Ally. O primeiro foco de Shawn foi o aspecto de desempenho de jogos portáteis e portáteis. A primeira coisa que a ASUS tinha em mente no processo de design era criar um dispositivo que pudesse rodar jogos em 1080p nativo.
Esta foi a razão pela qual eles fizeram parceria com a AMD na produção do dispositivo. Surpreendentemente, as duas empresas levaram cinco anos de colaboração para chegar às CPUs AMD Z1 e Z1 Extreme que executam o ASUS ROG Ally.
A segunda consideração da ASUS foi o calor. O silício de maior potência encontrado nos chips AMD Z1 também traz consigo maior calor. Isso também fez parte dos cinco anos de trabalho que a ASUS fez com a AMD para desenvolver o aparelho. Este trabalho pode ser visto no design externo do ASUS ROG Ally. A colocação das alças e, mais importante, das entradas e saídas de ar, determinava como o dispositivo seria capaz de gerenciar o calor e a dissipação de calor.
Shawn também compartilhou o feedback que recebeu dos próprios jogadores, em discussões de grupos focais, no desenvolvimento do dispositivo. Eles foram informados de que os fãs valorizavam que um dispositivo de jogo portátil deve ser leve e, portanto, o Ally pesa 1,3 libras. Eles também foram informados de que esses dispositivos devem ocupar pouco espaço, de modo que seja fácil guardá-los em uma mochila. No final das contas, os jogadores afirmaram que valorizam mais a ergonomia, e foi assim que chegaram ao design final que possuem.
Em termos de sistema operacional, Shawn chama o Windows de “a plataforma de jogos mais inclusiva”. Ele apontou que a ASUS queria fazer um dispositivo que pudesse jogar todos os jogos que você já possui digitalmente, em um único dispositivo, o que é um claro empurrão no Steam Deck usando o SteamOS.
Shawn também tinha algumas coisas interessantes a dizer sobre o ROG XG Mobile. Para quem não sabe, o XG Mobile é a solução de GPU externa proprietária da ROG e é compatível com o ROG Ally, bem como com seus laptops. Alguns argumentarão que o XG Mobile não é tão portátil, mas é melhor nesse trabalho do que a maioria das GPUs de tamanho normal com gabinetes externos. É do tamanho de duas unidades ópticas empilhadas, em comparação com uma torre de PC com metade da altura.
Como Shawn explicou, o XG Mobile foi projetado com a porta proprietária para fazer uso adequado de toda a largura de banda dessas GPUs, tornando-o a solução portátil ideal para pessoas que carregam dispositivos menores que laptops, como o Ally ou os tablets ASUS Flow Z13. , que cobrimos aqui.
Shaw compartilhou ainda mais detalhes na entrevista, que você pode assistir abaixo. O ASUS ROG Ally está confirmado para chegar em 13 de junho de 2023, ao preço de $ 699,99.