Ícone do site Salvando PC Fraco

Live A Live poderia ter uma sequência?

[ad_1]

Uma continuação… depois de todo esse tempo?

Na era dos jogos em que vivemos, quase não há impossibilidades em termos de jogos de jogos fazendo “retornos tão esperados”. Basta olhar para o recente PlayStation Showcase com a forma como a Bungie anunciou o retorno de um título que estava no início de suas vidas como uma equipe de desenvolvimento. Mas se você está procurando um exemplo mais recente de um título lançado há tanto tempo, dê uma olhada na Square Enix com Viva Vivo. O jogo original saiu no Famicom há mais de 25 anos e, no entanto, em 202, ganhou um remake em HD-2D para o Nintendo Switch.

Enquanto muitas pessoas não tinham ouvido falar Viva Vivo antes disso, o jogo era facilmente um dos RPGs mais ambiciosos já feitos. Apresentava um enredo de oito personagens em oito pontos diferentes no tempo, fazendo aventuras únicas. Então, no final, suas histórias se entrelaçariam para mostrar como eles estavam conectados no grande esquema das coisas.

O RPG apresentou muitos tropos que o gênero adotou nos últimos anos. Havia histórias ramificadas em que você podia escolher um caminho em vez de outro, como escolher um aprendiz entre três opções. Havia também um enredo em que você poderia escolher matar todos que visse ou poupá-los para seguir um caminho mais nobre. Você pode até escolher ser o vilão no final e obter o “final ruim” ou lutar pelo melhor futuro para todos.

Isso não fala nada sobre a mecânica de combate única de cada personagem com base em seu período de tempo e personalidades.

O jogo foi bem no Switch e depois foi portado para PlayStation e Steam, e isso fez com que muitos se perguntassem se o título poderia ter uma sequência. Isso foi ainda mais alimentado por uma entrevista postada pela Square Enix com o produtor Takashi Tokita. Na entrevista, ele foi questionado se uma sequência era possível. Ele disse que sim, mas dependeria do sucesso do jogo, especificamente com os ports recentes:

“Se as versões Steam e PlayStation do jogo puderem vender um milhão de cópias, então eu ficaria muito confiante em propor um Viva um Vivo 2 para a empresa”, disse Tokita.

Isso pode parecer um objetivo grandioso, mas a versão Switch sozinha vendeu mais de 500 mil em mais de um mês, e isso foi em julho. Portanto, se as outras versões puderem compensar, talvez possamos obter uma sequência 25 anos após o fato.



[ad_2]

Sair da versão mobile