Ícone do site Salvando PC Fraco

Líder de Battlefield fala sobre o que torna a série especial

[ad_1]

Pode ser um verdadeiro rival novamente?

Quando se trata de gêneros de videogame, normalmente há um ou dois títulos que estão acima de tudo, e toda a concorrência está tentando igualar e provar que eles também merecem estar no topo. Quando se trata de jogos de tiro em primeira pessoa, eles são dominados por jogos como Chamada à ação. A franquia continua a vender bem a cada ano que lança um título, e é um título perene que vai vender muito depois de sua data de lançamento. Um de seus maiores rivais foi Campo de batalha da EA linha, mas a “batalha” entre eles tem sido bastante unilateral ultimamente.

Por que é que? Bem, enquanto uma franquia lança jogos bem recebidos que às vezes vendem bem mais de 10 milhões de unidades, se não o dobro, o Campo de batalha linha teve jogos mal recebidos por fãs e críticos. Eles foram incrivelmente problemáticos no lançamento e o jogo online foi esporádico, na melhor das hipóteses. Na verdade, eles foram um dos desenvolvedores que definiram a tendência de lançar jogos bem antes do que deveriam.

Isso não quer dizer que a série não tenha nada de bom a oferecer. Eles foram os primeiros a realmente tentar aumentar o realismo com aparência e sons em consoles como PS3 e PS4. Eles também criaram modos online que os jogadores fizeram, como onde muitos jogadores lutaram pela supremacia em uma escala que seu rival não costuma fazer.

Além disso, eles tiveram jogos incrivelmente bem-sucedidos de uma forma ou de outra. Mas nada disso importa se os últimos jogos foram ruins no geral, e seu concorrente está superando-os em praticamente todos os aspectos.

Entre no executivo da EA, Vince Zampella, que tem trabalhado para tentar “consertar” a franquia que tantos esperam que se recupere.

Ao comparar a série com sua rival em um conversar com Axiosele observa que existem “aqueles momentos únicos no campo de batalha em que você pode ver algo se juntar e simplesmente explodir sua mente”.

Ele passou a dizer:

“Eu realmente não posso dizer muito, só porque ainda não estamos falando sobre isso, mas há muito que podemos fazer lá.”

Então, claramente, a EA está trabalhando na franquia e tentando ver o que eles podem fazer para salvá-la. Mas se eles podem ou não está em debate. Afinal, muitas das franquias da EA não estão no estado que os fãs gostariam que estivessem. Infelizmente, eles costumam ver o lucro acima do produto, então teremos que esperar para ver o que eles farão aqui.

[ad_2]
Sair da versão mobile