Ícone do site Salvando PC Fraco

FTC quer informações sobre o acordo de Call Of Duty com a Nintendo?

[ad_1]

Eles precisam de iluminação?

Normalmente, há muitas coisas acontecendo no mundo dos videogames que têm implicações para jogadores, lojas e outros aspectos da indústria de uma forma ou de outra. Mas com a guerra que está acontecendo nos tribunais em relação à Sony e à Microsoft, isso é algo totalmente diferente. Para encurtar a história, a Microsoft está tentando comprar a Activision Blizzard e obter todo o seu IP. A Sony reclamou e disse que estava fazendo isso para obter acesso ao IP principal que eles poderiam restringir e dominar. O maior desses IPs foi Chamada à açãoe a Sony sentiu que era errado que eles pudessem ter acesso exclusivo a ele.

A Microsoft disse repetidamente e de forma consistente que não faria nada para restringir o IP ou qualquer um dos outros IPs em sua futura fusão potencial com a Activision Blizzard. Para consolidar ainda mais essa declaração, a Microsoft e a Nintendo fizeram um acordo de 10 anos declarando que todos os títulos futuros do Chamada à ação linha chegaria às plataformas da Nintendo.

Este foi um grande negócio por vários motivos. Não menos importante, essa franquia não está nos sistemas Nintendo de forma consistente há algum tempo. Mesmo com o sucesso do Nintendo Switch, a Activision Blizzard nunca permitiu que os jogadores desfrutassem de certos títulos mais vendidos da franquia. Alguns achavam que era por causa dos gráficos e do poder de processamento do Switch e como ele “enfrentaria” as necessidades do jogo. Outros achavam que não daria o dinheiro que ganharia em outros sistemas, então não “vale a pena o esforço”. Não importa o motivo, as coisas parecem estar resolvidas.

Mas a FTC não está tão convencida. De acordo com Minhas notícias Nintendo, a FTC pediu mais informações sobre o acordo a Steve Singer, da Nintendo of America. Foi ele quem ajudou a fazer o negócio acontecer e, portanto, é quem tem mais informações sobre o acordo e como isso afetaria os dois lados.

Uma nota curiosa sobre o pedido de informações, feito por meio de intimação, é que a Nintendo tentou indeferi-lo. Mas por que eles fariam isso se não houvesse nada de errado com o negócio?

A Sony, sem dúvida, espera que algo seja ouvido no testemunho que possa impedir a fusão e, assim, tornar este acordo com a Nintendo discutível.

Não importa o que aconteça, as pessoas ficarão de olho na situação porque há muitas maneiras de isso terminar.

[ad_2]
Sair da versão mobile