[ad_1]
Eles esqueceram de onde vieram?
O tema da escrita é muito pungente na indústria do entretenimento hoje. Isso ocorre porque muitas indústrias estão questionando o “valor” dos escritores e “quanta experiência” você precisa para ser um certo tipo de escritor. Você provavelmente conhece a greve dos roteiristas que está acontecendo em Hollywood agora e que ameaça fechar toda a indústria. Infelizmente, no entanto, o espaço de jogo não é muito melhor. Houve um movimento para fazer menos jogos focados na narrativa para um jogador e substituí-los por jogos de serviço ao vivo “mais lucrativos”. Muitos não estão felizes com isso, incluindo alguns dos ex-membros da Bioware.
Em um ponto no tempo, a Bioware foi facilmente um dos maiores desenvolvedores de videogames do planeta. Eles começaram pequenos com RPGs clássicos que apostavam na narrativa misturada com uma ótima jogabilidade. Então, eles têm a chance de criar um RPG único em uma galáxia muito, muito distante. Depois disso, eles fizeram sua própria série via Mass Effect e Dragon Age. Ambas as séries foram elogiadas por suas narrativas profundas, personagens atraentes e grande sucesso de vendas, especialmente no início.
No entanto, o criador da última série, David Gaider, e ex-escritor principal da empresa, lançou uma bomba sobre como a Bioware vê os escritores hoje em dia. No Twitter, ele disse:
Isso não é apenas algumas palavras duras. São aqueles que muitas pessoas honestamente precisam ouvir. Embora escrever possa ser visto simplesmente como “colocar palavras no papel”, é muito mais do que isso. Trata-se de tecer essas palavras através de personagens, cenas e ambientes, criando mundos e universos cheios de história, etc. Efeito em massa como um grande exemplo. A equipe de roteiristas não escreveu apenas a história do Comandante Shepherd. Eles tiveram que escrever as histórias de todas as raças existentes, mapear suas personalidades e então ver como elas se encaixavam na narrativa geral.
Uma narrativa que rendeu à empresa inúmeros prêmios rendeu muito dinheiro e, novamente, os tornou os desenvolvedores favoritos dos fãs. Então, ouvir que eles lentamente se perderam e sentiram que sua equipe de roteiristas os “deteve” não é apenas trágico, é um slogan perfeito para a queda da empresa. Após o fim do Comandante Shepherd, tudo deu errado para eles. Seus grandes lançamentos foram adiados ou falharam no lançamento, e a empresa perdeu tantas pessoas que nem chega perto de se parecer com o que era antes.
A lição aqui é respeitar o poder de uma narrativa porque pode ser a diferença entre algo insípido e algo grandioso.
[ad_2]