[ad_1]
Isso é… muito tempo de jogo.
Dado o “estado dos videogames” atualmente, muitos jogadores e críticos estão perguntando com razão quanto tempo os desenvolvedores dedicam a seus títulos. Isso pode parecer mesquinho, já que nenhum desenvolvedor procura fazer um “jogo realmente ruim”, mas vimos tantos títulos AAA saindo em péssimos e com erros que a pergunta precisa ser feita. Além disso, isso pressiona os jogos futuros, independentemente do editor e do desenvolvedor, a não cometer os mesmos erros. Um desses títulos sob pressão foi A Lenda de Zelda Lágrimas do Reinoque está em desenvolvimento há anos e muitos se preocupam com o desempenho dele.
Felizmente, esses medos parecem ter sido colocados de lado. Primeiro, as críticas de Lágrimas do Reino foram lançados e o jogo atualmente é um dos jogos mais bem avaliados no site. As análises do título ainda não tiveram nenhuma menção importante a problemas técnicos ou bugs no Switch, o que sem dúvida aumentou ainda mais as pontuações.
Mas se você quer uma pessoa para agradecer por este jogo “limpo”, essa pessoa seria Eiji Aonuma. Ele era o produtor e superintendente do projeto e foi pessoalmente ao jogo várias vezes para garantir que tudo funcionasse corretamente. Na última parte da entrevista do desenvolvedor sobre o jogo, ele falou sobre quantas vezes isso foi:
“Eu me pergunto quantas vezes eu joguei o jogo para depurá-lo… Eu joguei esse jogo do começo ao fim umas 20 vezes, e posso dizer que é mais divertido com desvios, ainda mais do que no jogo anterior. Ao testar o jogo, às vezes precisava correr para terminar a história, mas depois, quando comecei a sair por caminhos secundários, percebi… é um jogo totalmente diferente! Até descobri algo novo outro dia enquanto gravava o vídeo de demonstração do jogo. Portanto, pode levar algum tempo, mas conforme você fizer desvios e experimentar o que puder no momento, acho que poderá aproveitar o jogo do seu jeito.”
Ele também incentivou os jogadores a não “correr até o fim”, mas aproveitar o mundo e ver tudo o que podem fazer. Isso é algo que foi levantado em entrevistas anteriores com a equipe. Eles criaram um mundo mais expansivo do que o Hyrule anterior, mas interconectados de tantas maneiras que você poderia ajudar, mas explorá-los todos.
Então, quando o jogo for lançado amanhã, você não terá que se preocupar em “se você pode jogá-lo”.