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Isso não cria um precedente juridicamente vinculativo para a investigação do CMA do Reino Unido, mas reforça politicamente o caso para o CAT rejeitar sua decisão.
A Coreia do Sul aprovou o acordo com a Microsoft Activision para seu país.
Klobrille compartilhado as notícias do jornal coreano JoongAng Daily. Como relatado na saída:
“A Fair Trade Commission (FTC) deu luz verde à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, um dos maiores negócios desse tipo na indústria de jogos.
O regulador disse na terça-feira que aprovou incondicionalmente o acordo de US$ 68,7 bilhões registrado em abril do ano passado.
O regulador financeiro disse que a aquisição não prejudicaria a concorrência no mercado de jogos de console devido à baixa participação de mercado dos jogos desenvolvidos e distribuídos pelas duas empresas na Coréia.
A Coreia do Sul é uma situação um tanto única porque os videogames são uma grande indústria dentro do país, mas isso é verdade principalmente para as próprias empresas de videogames sul-coreanas.
Havíamos reportado muitas vezes sobre Krafton’s PUBG, o jogo sul-coreano de maior sucesso fora do país. Posteriormente, empresas de jogos sul-coreanas como Krafton, Neowiz e Pearl Abyss vêm tentando deixar sua marca no mercado global de jogos há anos.
No entanto, dentro da própria Coréia, eles dominam os estúdios de jogos japoneses e ocidentais. Como revelado neste artigo da revista haps, dois terços dos coreanos jogam videogames. As plataformas líderes no país são jogos para PC móveis e online, e não consoles.
Além disso, há uma grande ênfase nos esportes eletrônicos na Coréia. A maioria dos jogos, se não for feito em telefones, acontece em bangs, cafés de jogos para PC onde você pode alugar um computador por hora. E assim, em vez de acumular bibliotecas de jogos do Steam, a maioria dos coreanos joga os jogos online gratuitos mais populares.
Agora, não queremos ser enganosos aqui. Claro, os coreanos também jogam muitos jogos da Blizzard. Deles Construção na Estrela 2 cena tornou-se famosa em todo o país na década de 2000. Mas, como este artigo observou, o próprio governo coreano investiu pesadamente para tornar as empresas de videogames coreanas bem-sucedidas.
É por esses motivos que a FTC coreana pode declarar que tanto a Microsoft quanto a Activision Blizzard King têm baixa participação de mercado no país.
Como Florian Mueller monitoradosisso faz da Coreia do Sul o 39ºº país para aprovar o acordo com a Microsoft Activision. Se você ficou curioso, Florian também respondeu a um seguidor que a aprovação do acordo pela Coreia do Sul não é juridicamente vinculativa para o CMA ou CAT do Reino Unido em sua própria investigação e revisão do negócio. No entanto, ajuda politicamente, pois reforça o caso para o CAT rejeitar a decisão do CMA e forçá-los a revisar o acordo para aprovação.
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