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Conheça o que são as perguntas frequentes, sua finalidade e como fazê-las

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Em um site, um FAQ é algo que precisa ser fornecido para facilitar a obtenção de informações pelos visitantes. Colocação em wireframe Também deve ser notado que é fácil encontrar por do utilizador.

FAQ significa perguntas frequentes para que o conteúdo da página seja uma coleção de perguntas frequentes. Então, o que você deve saber antes de criar um FAQ? Vamos lá, veja as informações completas abaixo!

O que são perguntas frequentes?

Você sabe o que é um FAQ? Para repetir um pouco, FAQ significa perguntas frequentes o que significa perguntas frequentes. Em outras palavras, um FAQ é uma página que lista perguntas e respostas frequentes sobre um determinado tópico.

Uma boa página de FAQ é uma lista de perguntas e respostas que podem convencer novos clientes, fechar vendas e economizar tempo respondendo a perguntas repetitivas.

Além do FAQ, é algo que deve ser fácil de navegar, apresentar informações detalhadas e concisas e ser facilmente acessível para ser eficaz para os usuários.

Em sua menção, FAQ é freqüentemente lido como uma carta separada, ou seja, “eff-ay-cue”. Normalmente, você pode encontrar perguntas frequentes em sites, aplicativos e uma campanha de e-mail.

Alguns sites que contêm FAQs podem ter tópicos de perguntas e respostas muito complexos e requerem organização por subtópico e também divididos em categorias.

As FAQs podem conter perguntas e respostas sobre todos os assuntos relacionados a produtos, serviços e uso de plataformas/aplicativos oferecidos pela empresa.

Além disso, o FAQ é um elemento importante e inseparável da página de um site comercial.

Ao decidir quais perguntas incluir em um FAQ, é importante observar quaisquer dados de navegação no site e interação com o cliente para considerar quais informações provavelmente permanecerão constantes ao longo do tempo. Portanto, idealmente, a página de perguntas frequentes não precisa ser atualizada com muita frequência.

Leia também: Como Fazer Landing Pages Atraentes e Fáceis para Iniciantes!

Finalidade do FAQ

Depois de saber o que é um FAQ, você também precisa entender alguns dos propósitos para os quais ele foi feito. Observe que o objetivo do FAQ é tornar mais fácil para os clientes encontrarem respostas para perguntas frequentes.

Na prática, o objetivo de uma FAQ pode ser várias soluções possíveis se uma resposta não for suficiente para responder à pergunta.

Por exemplo, você pode instruir os clientes a visitar um dos links informativos para obter uma resposta mais completa. Como links para artigos relacionados, mídias sociais e links de vídeos do YouTube.

Através da página de FAQ, você pode economizar seu tempo encontrando respostas para perguntas que são genérico. Mesmo que pareça trivial, as perguntas frequentes são uma solução real para a quantidade de tempo que pode ser desperdiçada e alocada para outras coisas.

Portanto, quando você tem um site sem FAQs, é algo que você sente falta. O motivo é que a página de perguntas frequentes contém informações que podem oferecer muitas vantagens ao site da sua empresa.

Como o FAQ significa, ou seja, perguntas frequentesentão o objetivo é atuar como um meio de apoio para que os clientes conheçam seu produto com mais facilidade.

Portanto, as perguntas frequentes devem ser feitas para fornecer aos clientes as informações mais claras possíveis. Além disso, uma página de perguntas frequentes bem escrita também transmitirá experiência e profissionalismo aos seus clientes.

Não me interpretem mal, essas perguntas frequentes são uma ótima maneira de aumentar a confiança e o profissionalismo do cliente em seu site, amigos!

Freqüentemente em FAQ significa frequentemente, por isso é melhor exibir o texto nas perguntas frequentes dos clientes.

Mesmo que você tenha uma boa resposta para a pergunta, ela provavelmente será exibida em uma das caixas de resposta ou nos snippets de recursos do Google, e isso lhe dará um upgrade tráfego O grande.

Dessa forma, exibir as perguntas frequentes é uma forma de aumentar a classificação de SEO de um site mecanismo de busca. Na verdade, o FAQ também pode conter conteúdo de qualidade, equipado com as principais palavras-chave relacionadas ao seu negócio!

Como criar perguntas frequentes

Depois de saber o significado e a finalidade, é claro que você também precisa entender como fazer um FAQ para poder aplicá-lo. A maneira de criar um FAQ é a seguinte.

1. Certifique-se de que as páginas de perguntas frequentes sejam fáceis de encontrar

Embora FAQ seja um termo comumente usado e muitos já o conheçam, você ainda precisa posicionar a página corretamente para que seja fácil de encontrar.

Você pode criar uma página de perguntas frequentes separada e colocá-la diretamente no menu de navegação do site ou rodapé site por isso é fácil de encontrar.

2. Escreva perguntas

Cumprir o tamanho do FAQ é perguntas frequentes o que significa perguntas frequentes, é claro que você precisa escrever perguntas do ponto de vista do cliente.

3. Dê respostas

Depois de fazer uma pergunta, como fazer o próximo FAQ, é claro, fornecendo respostas claras. Além disso, você também precisa evitar vincular respostas a outras páginas, bem como detalhes irrelevantes.

Lembre-se de que o objetivo de uma FAQ é que os clientes encontrem uma solução para seus problemas. Além disso, compile respostas de perguntas frequentes claras, concisas, fáceis de digerir, precisas e abrangentes.

4. Monitore e atualize as páginas

Como fazer o último FAQ é fazer uma avaliação. Isso é feito depois que a página de perguntas frequentes foi ativada, por isso é uma boa ideia analisar sua usabilidade regularmente para ver se você precisa melhorá-la.

Se necessário, você pode realizar uma análise baseada em dados para determinar se a página de perguntas frequentes precisa adicionar algumas perguntas novas ou talvez reposicionar a seção de perguntas frequentes em um local mais acessível para os clientes.

Perguntas frequentes de exemplo

Como sabemos, toda empresa deve ter algumas dúvidas específicas sobre marcas, produtos, serviços, preços, entre outras questões relacionadas ao seu negócio, certo?

Grandes empresas como Twitter, Facebook e YouTube certamente possuem páginas de FAQ que são consideradas eficazes e também de fácil entendimento para seus clientes acessarem.

Alguns exemplos de perguntas padrão que você pode usar como referência para FAQs são os seguintes.

  • Qual é a política do desenvolvedor ou Qual é a política de devolução?
  • Como faço para alterar um pedido que já fiz?
  • Quando receberei meu pedido?
  • O que devo fazer se nunca receber a minha encomenda?
  • O que devo fazer se receber uma encomenda danificada?
  • Como entro em contato com a empresa se minha dúvida não foi respondida aqui?

Lembre-se de que as perguntas na página de perguntas frequentes devem ser adaptadas à linha de negócios. É por isso que é importante examinar todos os dados de pesquisas no site e interações com clientes para considerar as perguntas e respostas que podem ser solucionadas.

Portanto, uma breve discussão sobre o que é um FAQ, sua finalidade e como fazê-lo. Certifique-se de aplicar corretamente como fazer um FAQ e colocá-lo em uma área que seja fácil para os visitantes encontrarem.

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